23 de setembro de 2012

"BALA DO CORDA" : CANDIDATO A REELEIÇÃO É MORTO AO CHEGAR NA SUA BORRACHARIA


A morte do vereador Aldo Andrade em Barra do Corda expõe o sistema político do Maranhão. As divergências são resolvidas pela força física, os argumentos silenciados pela covardia das balas. O triste episódio tem ainda outra vítima(Almir), que pagou com a vida por ser testemunha ocular.

O irmão do falecido vereador Aldo Andrade, Ednaldo Andrade que o acompanhava escapou misteriosamente. A elucidação do crime do vereador(Aldo) e do borracheiro(Almir) teria dificuldades iniciais, em razão do suposto alinhamento das forças policiais aos sistemas políticos locais.

O clima é tenso em Barra do Corda. A população pede a presença da Força Federal. Lamenta-se que a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, não tenha exigido dos seus policiais total isenção no processo  político nos municípios.

Polícia é para prevenir e repremir delitos e não tornar-se partidária de qualquer corrente política. Apurada a incidência do fato(policiais a serviços de grupos políticos) em Barra do Corda, deve a SEGUSP proceder a mudança de todo o corpo de policiais civis e militares no município.

Será se o governo do estado tem a coragem exemplar de assim proceder em Barra do Corda ou Bala do Corda? Quantas vítimas ainda vão tombar em razão da mentalidade da impunidade que reina no Maranhão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA