23 de agosto de 2012

QUEM PLANTA EXTORSÃO RECEBE SUSPENSÃO : "CARIDOSOS" ESTÃO COLHENDO O "PLANTADO"

Alguns blogueiros tem na genética o procedimento que os desvia da boa conduta e  prática do jornalismo responsável. O  jornalista provisionado, Luís Cardoso, foi punido pela Justiça Eleitoral com a suspensão das postagens por 24 horas.

Luís Cardoso em matéria que não se pode afirmar paga, acusou de calote o candidato Washington Oliveira. A empresa prejudicada(R$538.00) seria a Opendor de Rogério Ferreira. Ferreira diz que levou o banho em 2004, na campanha de Helena Heluy.

Cardoso teria recebido "mimo$" através de um blogueiro "balaio"para detonar Washington Oliveira. De posse das cópias dos cheques "Caridoso" tentou o "pêndulo". Washington negou-se as "badaladas", alegando que a dívida é da direção nacional do partido.

Furioso pela "negativa de autoria" de Washington Oliveira, "Caridoso" passou a espancar a vítima. Dos salamaleques vistos no enterro de Décio Sá,  Washington Oliveira passou à WO na visão dos "Caridosos". A sanha difamatória do blogueiro foi contida pela decisão da juíza da 3a Zona Eleitoral.

Quem milita no Fórum de São Luís sabe da imparcialidade, independência e sabedoria nas decisões da juíza Maria Luiza Medeiros Nepomuceno. Basta pesquisar para constatar quantas sentenças desagradaram os poderos dos diversos matizes político-partidários.

O filho o blogueiro, Luis Pablo, segue a mesma "pegada" do pai. Em recente postagem acusou o Prefeito de Cururupu, Junior Franco de estar envolvido com o agiota Glaucio Miranda. Junior Franco encaminhou requerimento a SEIC, solicitando as cópias dos cheques, data e assinatura do gestor responsável.

Insatisfeito com a medida que barra suas "pretensões eletrônicas", Luís Pablo publica contrato( assessoria em licitações púbicas) do Contador Hilquias Caldas e a Prefeitura de Currupu como prova do pagamento aos agiotas.

Pablo em exercício teratológico(absurdo) induz aos seus leitores a idéia de que Hilquias Caldas ao exercer seus "munus"(Contador) está a serviço de Glaucio Alencar na Prefeitura de Cururupu. Como se todos e tudo em volta de Glaucio Alencar não tivessem outros procedimentos e clientes.

A imaginação tartarinesca que leva Luís Pablo a mentira fresca, também nasce da insatisfação. Junior Franco declarou que não submeteu-se aos caprichos de Pablo "Caridoso".  A genética, o meio e a história de vida são probabilidades fortes nos comportamentos humanos.

Uma coisa é liberdade de expressão a outra é tentativa de extorsão. Adepto da primeira(liberdade de expressão) sou defensor intrasigente, quanto a segunda(extorsão) tem o meu repúdio nas diversa formas existentes e as que por ventura(eletrônica) venham a ser criadas.    


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...