23 de agosto de 2012

"EXISTE ALGUMA COISA PODRE NO AR : IBOPE ADIA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA DE SÃO LUÍS

A Mirante contratou pesquisa do IBOPE para auferir o desempenho dos candidatos a Prefeitura de São Luís. A data da divulgação foi firmada para a quinta(23) no Jornal da do Maranhão 2a Edição.

Por "ordens superiores" foi suspensa por 24 horas a divulgação dos números. Suspeita-se que o rebenque(baque) ocorreu diante dos dados estatísticos, que colocam João Castelo com quase 40% nas intenções de voto.

O corre-corre durante o início da noite foi precedido de entra-e-sai no começo da tarde. É bem verdade que os números não espelham o Horário Eleitoral Gratuito, mas Castelo está disparado na corrida eleitoral em São Luís.

Na espontânea da Escutec(13/08/2012 Protocolo 00087/2012) os números chegam a 53,7%, na faixa etária entre 16 e 24 anos. O Jornal "O Estado do Maranhão" foi quem contratou a pesquisa, não divulgando o quadro abaixo.

Tem algo de podre neste pedido de adiamento da divulgação dos dados do IBOPE. O medo da confirmação da vitória de Castelo ainda no 1° turno promoverá noite de insônia entre os sarno-comunistas.

Dizem "a boca pequena" na Mirante que o adiamento foi a pedido do "chefe menor"(Fernando Sarney). Eles queriam evitar a exploração dos números no programa eleitoral dos candidatos a prefeito nesta sexta(24).

Atestem os número da pesquisa expontânea da Escutec. Seria a confirmação da tese do 1° turno o motivo do adiamento? Só esperando para crer. Vamos aguardar as próximas 24 horas. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...