21 de agosto de 2012

OS NÚMEROS QUE A MIRANTE NÃO PUBLICOU

Diante das previsões eleitorais teratológicas(absurdas) pauto-me pelas pesquisas da Escutec. Os critérios são fundamentados na moderna metodologia da aferição de intenção dos eleitores.

Alguns destes dados não ganham a devida publicidade. Quem paga não quer mostrar o que promove o adversário. Tome-se o exemplo da última pesquisa sobre a eleição em São Luís.

O Jornal "O Estado do Maranhão" foi a empresa contratante. Publicou aquilo que interessava na promoção dos seus interesses políticos-partidários. Qual a razão para esconder a  a pesquisa espontânea?

Nesta Castelo varia de 47% à 53%, conforme o anexo abaixo. O que justificaria a pregação do voto útil. É assim que se opina. Não basta a vontade, o interesse é preciso fundamentos . 

O problema é que José Sarney desenvolveu a cultura dos "Bruxos". Moacir Neves foi oráculo durante a vida inteira, recebendo Pousadas e Hotéis pelos mapas astrológicos.

Na atualidade, Bita do Barão, foi medalhado Comendador. Joaquim Haickel recebeu o "Fardão" para dar credibilidade as suas previsões. Diz o imortal: "Eu acho que....".

Quando achar, devolva o que vale são os dados estatísticos, fundamentados em aferição metodológica abrangente que possibilite a visão real da dinâmica política. Precisamos nos livrar da cultura dos "Bruxos".


Um comentário:

  1. Anônimo20:27

    CARO CESAR BELLO

    POR FALAR EM PREVISOES UMA EU TE GARANTO QUE É CERTA,ATÉ BITA CALDO KNOR JÁ SABE,E TODA CAMBADINHA DO SISTEMA MENTIRA MIRANTE DO MARANHÃO,ASSIM COMO A ESCUTEC DE ZE BOI FERNANDO JR.
    NAS ELEIÇOES DE OUTUBRO WASHINGTON MACAXEIRA VAI FICAR EM 4.(QUARTO)LUGAR,E REPETIRAR UMA MARCA QUE A SARNEYSADA NÃO GOSTA MUITO QUANDO O ASSUNTO É ELEIÇOES MUNICIPAIS É QUE ELE NÃO PASSARÁ DOS 7% REPETINDO OS NUMEROS DE RICARDO MURAD,CUTRIM,GASTAO VIEIRA,E OUTROS BICHOS DE PENA QUE COMPOEM OS SACOS DE SARNEY.

    ResponderExcluir