21 de agosto de 2012

O RETORNO DE MÃE JOAQUINA E BICA DOS CARIDOSOS : RELAÇÃO DOS "ELEITOS"

O Maranhão não tem critérios para ascensão cultural dos seus cidadãos. A Academia Maranhense de Letras transformou-se em instituição cuja maioria é composta dos puxa-saco da família Sarney.

Ivan Sarney, Benedito Buzar, Joaquim Haickel, Antonio Carlos Lima, o Pipoca, José Carlos Sousa e Silva são membros "enchente -mão de gente" com ligações familiares ou umbilicais com o clã Sarney.

Todos contribuem de alguma forma para a o continuísmo do atual quadro político. Escrevem insossos artigos na mídia bufarinheira. O diabo é quando Joaquim Haickel deixa o "Fardão" e passa à "A Mãe Joaquina".

Haickel não consegui reeleger-se a federal em 1992. De lá para cá pendurou-se no saco de Fernando Sarney, que lhe deu sucessivos mandatos de estadual, concessões de rádios, televisões e vaga na Academia Maranhense de Letras.

Roseana Sarney acabou com o mimo eleitoral em 2010. Joaquim percebendo que sem os voto$ da família Sarney não se elegeria, desistiu de uma vaga "certa" na Assembleia Legislativa. Foi cuidar dos negócios da "famiglia".

A família Sarney não vive sem os bobos-da-corte. O "famoso" Sócrates desapareceu. Biné Torres, o Binezinho já está velho. Nazaré-Urubu não voa mais. Black ficou "branco". Restaram as "óbvias" previsões de Joaquim Haickel.  

"Mãe Joaquina" ganhou parceiro, o doido por dinheiro "Bica dos Caridosos". Na relação dos possíveis vereadores eleitos das babalorixás-eleitorais constam uns 70 nomes. Só tem vaga para 31, portanto não tem como errar.

"Mãe Joaquina" não consegui sequer articular-se como candidato em 2010. No entanto promove de forma bissexta previsões eleitorais dentro de critério "ululante". "Bica dos Caridoso" usa a bola de cristal dos cifrõe$.

Esse é o Maranhão dos Sarney. Eles transformaram a convivência social em  "Comédia Humana". Falta Balzac para retratar os "costumes". Sarney cuida de colocar dentro da ACM somente os domesticados. 
       

2 comentários:

  1. Macabeu16:51

    Por favor o n° do celular da mãe joaquina, para uma consulta nos jogos da loteria. Sabe dizer se o novo bruxo faz parte do Club da mãe Dinar? ou se presta assessoria ao Comendador Bita do Barão?.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:18

    prefiro mãe nagiba do pindaré,e as lanchonetes habibs que estão por inaugurar de que são?quem é que é não sai do posto da ponta dareia junto com fefê? Bello a esfiha do maranhão tá assando!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA