21 de agosto de 2012

ALUÍZIO MENDES E FERNANDO SARNEY : DA VIOLAÇÃO DO SIGILO FUNCIONAL

Blogueiros do Sistema Mirante apressaram-se em justificar o arquivamento do Inquérito contra Aluízio Mendes. Ocorre que "Aluizinho" não estava só nesta "trepeça", o "capo" Fernando Sarney seria parceiro de cela caso vingasse a preventiva.

No Inquérito Policial que apura os delitos da ORCRIM chefiada por Fernando Sarney, Aluísio Mendes é taxado como "pessoa com fortes contatos no órgão(Polícia Federal) e que, numa fase ostensiva da investigação, não se negaria novamente a colaborar com os membros da organização criminosa".

Qual foi a colaboração de Aluízioo Mendes Filho: "O teor dos diálogos transcritos demonstram claramente que o AGENTE FEDERAL ALUÍZIO MENDES FILHO, Matrícula 3624, que trabalha como segurança do Senador Sarney, repassou informações privilegiadas ao grupo".

Tem mais: "o mesmo(Aluízio) se utilizou do seu cargo e contatos para informar todo o grupo dos detalhes da diligência solicitada pela Superintendência de São Paulo e mais, em pleno sábado, teria colocado um policial dentro da superintendencia que lhe informou todo o teor das diligências".

O caso em tela diz respeito a uma diligência da Polícia Federal em São Paulo. Marco Antônio Bogea, o "Lambisgueta" estava sendo investigado, quando se deslocou de Brasília portando uma mala bastante suspeita, ao ser procurado na portaria do prédio por policiais federais, o grupo se mobilizou em questão de minutos.

Vejam algumas frase do macabro diálogo de Fernando Sarney e Aluízio Mendes:

Fernando- Oi, oi
Aluízio- Oi, falei com o Gileno agora, deixa eu te falar. É...eles não estão com o mandato de prisão segundo ele, eles não tem....

Prestem bem atenção como Aluízio Mendes trata seus colegas federais(eles). Fica a impressão de que o "nós" é Fernando Sarney e seu bando. Quando a coisa aperta é o próprio Fernando Sarney que pede para Aluízio acionar os colegas:

F- Tu tens alguém nesta área lá, que tenha experiência?
A- Não tenho.

Fernando insiste e Aluízio "sucumbe":

F- Porque se tem algum colega teu podia ir lá ver o que está acontecendo
A- É, é isso que eu estou vendo, eu tou ligando para um colega meu agora, ele tá na caixa postal(inaudível) tem um delegado amigo meu de lá, mas eu não estou conseguindo, eu deixei dois recados agora na caixa postal dele.
F- Eu tenho, eu tenho, tenho conhecido, isso não tem problema.
A-Só uma pessoa, só uma pessoa pois como Marcos não tem conhecimento se ele for abordado ele diz eu não vou, se vocês quiserem me intimem formalmente meu endereço e tal....
F- E lá ele tem todas as justificativas para estar lá
A- Eu sei, pois é, mas ele não tem conhecimento nessa área o cara pode dizer você vai com a gente e ele acaba indo né? Se dá uma pressão, dá uma ladeira nele e ele vai acabar....entendeu? 

Aluísio Mendes neste trecho orienta Fernando Sarney sobre os "procedimentos". Fica implicito que Mendes conhce o conteúdo da "Mala Preta". Ao uso de gírias "dá uma pressão", "dá uma ladeira" segue o termos ele vai acabar.....entendeu?

Quem não entendeu? Essa é a razão da competência que Roseana Sarney enxerga em Aluísio Mendes. Quem teve a coragem de trair a sua própria instituição em favor da família Sarney "é capaz do que"?

Violação do sigilo funcional
Art-325- Revelar fato de que tem cência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação.

O pedido de prisão foi assinado pelos Delegados da Polícia Federal Márcio Adriano Anselmo(Matrícula número 9837) e Thiago Monjardim Santos(Matrícula número 9426).

Vejam as fotos dos "irmãos em Cristo". O Maranhão tem de suportar tudo que não presta para a satisfação da família Sarney? Como é que um cara com uma conduta para lá de reprovável é Secretário de Segurança? Sabe como? Sendo amigo e protegendo Fernando Sarney.

Sarney para Sadam não falta nada. Os dois começam com "S". O costume do bigode, do culto a personalidade, os filhos exercendo o poder com audácia e violência. A úncica diferença é a filha. Ela é a mais perigosa.



2 comentários:

  1. Anônimo08:11

    E assim as coisas vão acontecendo....sempre os pobres miseráveis pagando pelo que não deve. Só nesse Maranhão "dos Sarneys".....Maranhão tem dono.....e somos reféns desse povo aí....que nojo...que vergonha!!!! Ah, se eu tivesse condições não estaria morando aqui nessa terra...sinto vergonha e qdo a gente sai daqui as pessoas ainda nos ridicularizam com piadas e nos sentimos envergonhados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:49

    Este secretário e um fogueteiro do morro do Zé bombom nada mais que isso, avisador de quadrilha, pobre Maranhão.

    ResponderExcluir