20 de agosto de 2012

GRILAGEM: PORQUE O "SISTEMA" SÓ "MIRA" EM CUTRIM? PORQUE NÃO ACERTA EM RONALD SARNEY E ALTEVIR MENDONÇA?


CACIQUES EM PERSEGUIÇÃO AO HOMEM DE OURO
O "Homem de Ouro" da Polícia do Maranhão virou alvo do "Sistema Político" que o patrocinou. Raimundo Cutrim expôs a própria vida no combate ao "Crime Organizado" durante 12 anos (1997 à 2006).

Cutrim comprou briga com muita "gente boa". João Alberto alimenta há 15 anos vingança contra Cutrim em razão da prisão de Luís Moura. Moura e José Rui Salomão chefiaram a "Operação Tigre".

Na "Tigre" mais de 300 corpos foram contabilizados. Moura e Salomão eram os "gatilhos" do governo então chefiado por João Alberto, o Carcará. Na letra da música de João do Vale o "bicho pega, mata e come".

Bem "escondidinho" de tudo e de todos o pássaro age na orquestração contra Cutrim. Cedo ou tarde e da mesma forma que a verdade foi revelada sobre a "Operação Tigre", o cerco sobre Cutrim mostrará a cara.

O "caciquismo" do "Sistema Político Maranhense" não admite tergiversação. Cutrim ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer críticas ao Sistema de Segurança e agora recebe a represália.

Tentaram relacioná-lo a morte de Décio Sá, mas não conseguiram. A Delegada Geral, Teresa Cristina é quem declara a inexistência de provas concretas. Agora querem carimbar Cutrim como grileiro urbano.

QUEM ESTÁ INTERESSADO EM "TOMAR" OS TERRENOS DE CUTRIM?
A transação imobiliária comprova a primeira "Cessão de Direitos" em 1999, com poderes outorgados a Sebastião Cardoso desde 1994. Outros recibos e cessões de direitos seguem até 2011. Se ocorreram fraudes que respondam herdeiros por seu procurador, tabeliães e escrivães.

Se a intenção de Cutrim fosse grilar os terrenos em Iguaíba porque perdereria tempo(3 anos) legalizando a área que está documentada(recibos e cessões de direitos) em seu nome? Tem gente interessada  no desgaste de Cutrim e na "gleba".

Essa fritura de Cutrim envolve interesses do governo(João Alberto), da Polícia(Aluísio Mendes) e da "Judicia"( mistura da Polícia com o Judiciário). Senão vejamos: Qual a razão de ventilarem somente o nome do deputado Raimundo Cutrim?

PORQUE SOMENTE O NOME DE CUTRIM ESTA NA MIRA?
Porque o nome do empresário Alteveir Mendonça(ex-Euromar) não foi citado? Altevir também tem terreno na mesma área agora em litígio. Mendonça é "larajamente" ligado ao deputado federal Sarney Filho? Fica claro que o alvo é o deputado Raimundo Cutrim.

Outro que tem um "paraíso" no "Caúra" é o ex- Conselheiro Ronald Sarney. O finado "Lócio Matarazzo" que manteve relações familiares com a família Murad, era um dos maiores proprietários da área. E a ilha de Curupu de José Sarney?

Pelo exposto é incontroverso que a "fritura" do deputado Raimundo Cutrim esconde fartos interesses inconfessáveis. Dos aspectos políticos aos jurídicos há farsa nas abordagens. Voltaremos ao assunto esmiuçando os detalhes evitados por blogs, jornais, rádios e televisões.

A Mirante e os amilhados fazem o jogo de cena dos poderosos. Prefiro a trincheira daqueles que lutam pela verdade, movidos pelo sentimento de justiça independente das cores partidárias, amizades ou inimizades pessoais.



2 comentários:

  1. Anônimo15:31

    Até que enfim li algo que justificasse tanta nuvem preta em cima do Dep. Cutrim. É isso mesmo meu amigo Cesar Bello, as pessoas são "doentes" de inveja, de perseguição, de jogo sujo em busca do "poder". Será se vão ler seu blog com riso ou preocupação? Essas pessoas "mandam", "podem tudo" e prefiro crer que a sociedade enxergue de olhos abertos que querem queimar esse Deputado e me pergunto: preocupação para ir ao governo do estado? pagamento por mostrar que entende de segurança pública e que a nossa secretaria não está funcionando? vingança pessoal? doença em sentir-se vitorioso(a) quando ataca? Tudo isso fico imaginando e querendo entender, pois faço parte dessa sociedade e gostaria muito de ver diminuida a perseguiça, a medição de poder, a inveja e passar a olhar mais pra competência, mais governo, mais sociedade....Que Deus tenha misericordia do Dep. Cutrim por tanta difamação durante esses últimos meses.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:51

    Tudo indica que homens de bem incomodam essa trupe de chupa cabra deste estado. Não bastam os desarranjos causados ao povo maranhense, agora procuram transformar os ouvidos do povo em pinico.
    Precisamos nesse estado de gente seria, chega de balela.
    Por que essa implicancia?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA