12 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS: SARNEY QUER O OCENANO ATLÂNTICO TRABALHANDO POR ROSEANA

O amor dos pais pelos filhos não tem limites. O problema é quando estes comportamentos prejudicam aos filhos dos outros. Pior ainda quando toda uma coletividade é sacrificada por sentimento forjado na culpa.

Pois bem, Sarney compensa a culpa de pai ausente com bens materiais. Faltou a filha em momento crucial na adolescência da mesma. O Maranhão paga até hoje o resgate psicológico imposto a Sarney por Roseana.

Vê-lo mimando-a são relatos comuns dos "chegados". Em Curupu, Sarney embalava a rede em que a preguiçosa dormia. Benedito Buzar o "historiador" do clã registrou o terno momento para o "novo livro".

Neste domingo, Sarney brinda aos pais maranhenses na sua Coluna com o artigo "São Luís polui o Atlântico". Ele encarrega o mitológico Oceano do trabalho de saneamento das praias do Maranhão.

Sarney culpa "jabuti, enchente e mão de gente" pela poluição das praias de São Luís . Traído pelo inconsciente diz: "O Maranhão está com caracteristicas de se autoflagelar". O sentimento(transferência) é dele, não nosso.

O Seminário Integrahans-Padrões Epidemiológicos da Hanseníase aponta o Maranhão como o terceiro estado em casos de doença. São Luís registrou 656 casos em 2011. A falta de condições sanitárias é a principal causa da doença.

Em quem acreditar? Sarney por culpa de pai ausente, credita a poluição das praias "a preguiça" do Oceano Atlântico. A chefe do Departamento da Secretaria de Saúde do Estado, Léa Márcia Melo diz "o estado tem 40 casos de hanseníase por mil habitantes".

3 comentários:

  1. Jaqueline11:51

    Hahahaha. Certamente essa é a figura mais clássica do dia dos pais no Maranhão. Como pode um cabra desse ainda achar que faz papel de pai e ser recompensado por isso. Quem sempre ganha é a cria sanguínea dele. No caso, Roseana, que manda e desmanda no estado e em nossa cidade SLZ.

    ResponderExcluir
  2. Macabeu11:34

    Sarney, por obrigação tem que tomar banho de mar, pelo menos em Curupu, para mostra que as praias de São Luis, não é poluida.
    A proposito, se perguntar não ofende, me responda: Roseana é somente filha de Sarney????
    Aceito se vc dizer, essa pergunta só Sarney pode responder!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:01

    Na ânsia de defender sua cria o velho coronel mostra sua ignorância ao afirmar que praia é área de prefeitura.
    Um bacharel em Direito e senador da República deveria saber que "praia" ou mar não pertence ao município.Ainda confunde prefeitura com Município.
    Dessa vez o texto não teve revisor.
    Triste conhecimento do ex-presidente, senador e "imortal".

    ResponderExcluir