22 de agosto de 2012

DA PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA : DO CHORO DEMAGÓGICO DE LILI AOS "TRÊS EM UM"

Começou o Horário Eleitoral Gratuito na Televisão e Rádio. O uso das imagens aliada as falas nesta fase resume-se as apresentações dos candidatos. A falta de criatividade ainda produz pérolas como a de Ednaldo Neves: "Peço-lhe licença para adentrar sua casa".

Predominou o culto a personalidae excentuando-se as aparições de Castelo e Palácio. Ambos dedicaram a maior parte do Horário Eleitoral Gratuito para relembar suas realizações a frente da Prefeitura de São Luís. A empáfia de Tadeu o persegue nas aparições.

Eliziane Gama de forma teatral fez "carinha de choro" para impressionar o eleitorado. A estudada fragilidade tem leitura demagógica. Contraditoriamente vociferou da tribuna da AL(Canal 36) durante a Sessão. As duas posturas(choro e ranger de dentes) traduzem esquizofrenia eleitoral.  

Holandinha, Flávio e Roberto Rocha fizeram o "Três em Um". O objetivo era passar a idéia do "diferente". A linguagem empolada de todos com excessos nos gestos prejudicou a mensagem. A propaganda com a frase "não basta ser pai tem que participar" ficaria bem melhor. Faltou objetividade nas falas.

Marcos Silva melhorou a produção do Programa de Televisão do PSTU. A mensagem não tem a agressividade e o "carrancudo" das anteriores. O amadurecimento de Silva é incontestável, traduzindo a mensagem socialista de forma tranquila. Tenho paixão pelo refrão "Só a luta muda a vida".

Haroldo Saboia apareceu com a imagem "espantada". A produção não está boa, mas a mensagem do "Caminho É Pela  Esquerda" ficou sugestiva. Saboia deve se prepara para a pergunta nos debates: "O Camínho é pela esquerda de quem entra ou de quem sai do PSOL?" Ele tem experiência e saberá responder.

Ednaldo nas Neves me saiu com o manjado pedido: "Peço licença para adentar sua casa". O cenário verde-amarelo e a camisa azul e branca com listas horizontais deu a impressão do "Louro José". Ainda deu tempo para desnecessária fala da apresentadora.

Guenta! Na contrapartida, 30 segundos da forma "sadia" na propaganda. Se eu voto "Três em Um? Nem a pau Juvenal.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA