15 de agosto de 2012

COMISSÃO DE ÓBITO:UPA DO ARACAGI ATESTA MORTE DE REMOVIDO DO CARLOS MACIEIRA

Desde segunda(13) foi atestado na UPA do Araçagi, o óbito do paciente Pedro Pereira Linhares removido do Hospital Carlos Macieira. Porque somente na quarta(15) foi autorizada a divulgação da morte?

 O paciente/vítima estava internado no HCM por Acidente Vascular Cerebral. Com o incêndio foi removido as pressas para a UPA do Araçagi, vindo a falecer logo após dar entrada na Unidade de Atendimento.

O lamentável fato atesta as informações do Blog César Bello. O escamotear da verdade está comprovado. Além de Pedro Pereira Linhares, o Secretário de Saúde Ricardo Murad, admite mais 2 óbitos.

A notícia ganha repercussão nesta quarta(15) pela revolta da família de Pedro Pereira Linhares. É mais do que certo que a remoção do HCM para a UPA do Araçagi contribuiu para a morte do paciente/vítima.

Ricardo Murad conseguiu abafar o óbito por 48 horas. Quantos óbitos foram registrados ou serão em consequência das remoções? Quais as sequelas que advirão nos pacientes/vítimas em razão das transferências?

É preciso propor a criação de "Comissão de Óbitos". A partir do dia 13 de agosto, todos os registros de óbitos dos pacientes transferidos para a rede de saúde deveriam ser analisados. A medida serviria para esclarecer a causa das mortes.

A atitude de não divulgar o óbito de Pedro Pereira Linhares é sintomática. A governadora do Estado, Roseana Sarney, não quer assumir a responsabilidade de indenizar as famílias dos pacientes removidos do HCM para outros hospitais.

Não adianta querer "tapar o sol com a peneira".  Pedro Pereira Linhares é mais uma vítima do sistema político que vigora no Maranhão. Saúde e Segurança Pública vitimam diariamente dezenas de maranhenses.




3 comentários:

  1. Anônimo09:19

    quero fazer uma denucia que prefeito de poçao de pedras Gildasio Angelo da Silva e persequidor e mafioso do povo agora esta usado o projeto das casas popular agora na politica isso poder para as pessoas vota nele a tem o bolsa familia ele esta usado quem nao vota nele ele cancelar e bloqueia os cartoes das pessoas tem que coloca os Cartazes dele a forca o brigados as pessoas bota o cartaz e nao fez nada na cidade so promessas so comprou coisas para ele e sua familia Helicoptero fazendas apartamentos mansao esta construido uma quadra de esporte para ele nos nada so humihando as pessoas e comprando voto agora dano a tem mesmo atem de 800 reais para as pessoas vota nele so disviando dinheiro publico isso e rouba e os veriadores nao faz nada porque o GILDASIO comprou Eles estao roubando junto estamos de moes a marada porque quem podia ajuda o povo era os veriadores mais estao comprados pelo prefeito corrupto e ladrao e 150 mil para eles fica calados se vinher uma fiscalizaçao na prefeitura todos estao ferrados prefeito e veriadores corruptos ainda chama os pobres de porcos que se engana mesmo com lavegem os veriadores assinaro as contas do ex prefeito DR JOAO Batista Santos e agora fizero outro documento nao assinaro as conta dele documento falso para ele nao ser candidato a vice do Candidato a prefeito JUnio Cascaria so persequisao politica se for na JUstiça os veriadores vao preso de ter assinado um documento depois assina outro so porque o prefeito comprou eles e grupao da corrupçao de poçao de pedras maranhao

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:35

    Mas não foi Ricardão quem disse que as UPAs não recebem pacientes no estado desse cidadão que veio a falecer?

    ResponderExcluir
  3. MARIANA16:15

    CESAR , PESSOAS QUE TRABALHAM NO CARLOS MACIEIRA DIZEM QUE NAO FOI SO 1 MORTE, E SIM 6.GOSTARIA QUE INVESTIGASSE ISSO

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA