14 de agosto de 2012

ATENÇÃO MP : HIDRANTES NÃO FUNCIONARAM PELA FALTA DE RESERVATÓRIOS NO HCM

O Secretário de Saúde do Estado, o deputado estadual licenciado Ricardo Murad, vai entrar para a história do setor de Saúde Pública, como o pior gestor dos últimos 50 anos. 

O histórico de Ricardo Murad na Saúde : histórias de fraudes, falcatruas, desvios, muitas, muitas dispensas de licitações irregulares e até o recente incêndio no principal Hospital de Emergência do Estado.

Diante da brutal diferença constatada entre o projeto e a  execução da obra, e ainda dos gravíssimos problemas verificados(extintores, hidrantes, tubulações, sistema elétrico)  Ricardo Murad arrota :

"O Carlos Macieira foi construído dentro de normas rígidas que prevêem o que há de mais moderno na área”. Ricardo esquece propositadamente que foi Castelo quem construiu, Murad apena$ reformou.

Contraditoriamente na coletiva para um "seleto" grupo da mídia, Murad admite : "uma lage do segundo andar precisará ser refeita porque a intensidade do fogo teria ‘selado’ e comprometido a estrutura." 

Se o HCM foi reformado "dentro das normas rígidas" porque selou(vergou)? Qual a "bitola"(metragem) das lajes no projeto e qual a largura após a execução? Ou as normas não foram rígidas ou........

"Nero" Murad promete : "Espero que a partir de amanhã(quarta,15) já possamos retornar os atendimentos pelo menos na UTI, que recebe boa parte dos pacientes que necessitam de um cuidado maior".

Esse "sem noção" tem idéia do pânico que ficou instalado no psicológico dos pacientes/vítimas. Quem sabe ele não queira aproveitar e instalar uma "churrascaria" no prédio do Hospital Carlos Macieira.

Obtive a informação que os hidrantes, bem como o sistema contra incêndio( esfíncteres) não funcionaram durante o sinistro, pela absoluta ausência de reservatórios(caixas d'água) e tubulações própria.

Constatadas divergências entre o projeto e a execução da reforma do HCM, o Ministério Público tem todos os elementos para chamar os envolvidos a responsabilidade civil e e penal, sem prejuízo das restituições.

Era para ser assim.

Mas foi assim

2 comentários:

  1. Anônimo05:35

    Qual é a habilitação desse Senhor Ricardo Murad , afinal de contas? pelo que eu entendi ele só sabe faturar e gerar o caos para população. E é coordenador de campanha também?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:27

    Cesar, roubaram meu aparelho de cel e estou sem resgistro do seu numero, por favor, envie para marciojardim13013@hotmail.com ou sms para (21) 9246 5224 abraço marcio jardim

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA