13 de agosto de 2012

CESAR BELLO ALERTOU NÃO ESCUTARAM: TRAGÉDIA NO HOSPITAL CARLOS MACIERA

Incêndio de graves proporções consume as dependências do Hospital Carlos Macieira.O Secretário Adjunto da Saúde, José Márcio Leite, informa que a manipulação inadequada de produtos químicos da área de Farmácia foram os responsáveis pelo sinistro.

Fontes de dentro do próprio Hospital Carlos Macieira, denunciaram em comentários mortes no interior do nosocômio em consequência de problemas nas instalações elétricas. O titular do Blog acreditou e postou matéria em 26 de julho de 2012.

Na terça(24) o titular do blog foi informado da morte de uma paciente(Ana Célia) no leito 13, localizado no 3° andar do Hospital Carlos Macieira. O médico plantonista Marcos Antônio teria atestado no óbito parada  respiratória.

 O titular do Blog tentou ouvir a direção do Carlos Macieira. O Secretário de Saúde Ricardo Murad orientou os funcionários a não fazerem qualquer tipo de comentários a respeito das denuncias veiculadas. Alertamos, mas infelizmente não deram ouvidos.

Ricardo Murad admitiu publicamente furto de 40 metros nas tubulações de gases no Hospital Carlos Macieira. No entanto não se pronunciou a respeito da morte da paciente Ana Célia, que teria recebido descarga elétrica no leito de tratamento.

Agora vem José Márcio Leite, o Bolachinha, querendo atribuir a manipulação inadequada de produtos químicos a causa do incêndio. Estive no Hospital Carlos Macieira logo no incío da tragédia. Ajudei a colocar pacientes nas Ambulâncias.

Vi vários doentes arquejando pela falta de oxigênio. Rôgo a Deus que o incêndio não produza vítimas fatais. Infelizmente pelo que presencie no local é quase impossível que os deslocamentos não produzam mortes. Os óbitos devem ser mascarados pelo jargão "morte em consequência de choque hipovolêmico".

Roseana Sarney ainda curte o dia dos pais em Brasília. Pais e filhos choravam aflitos na companhia dos familiares no pátio do Hospital Carlos Maciera.  Vi e ouvi o desespero dos pacientes e acompanhantes. Uma frase ficou na "retina dos meus olhos":  "No Maranhão os pobres morrem pelas dispensas de licitações".

Dispensei fotos e vídeos da tragédia. Dei preferência a ajudar a alguns pacientes É revoltante ver pacientes morrem a sua frente pela falta de responsabilidade dos governantes. É nisso que dá politizar a saúde no Maranhão.

Roseana Sarney tem a obrigação e o dever moral de demitir imediatamente Ricardo Murad .Segundo fontes palacianas a governadora teria posicionado-se neste sentido. Vamos ver se ela tem "peito" ou vai ficar só na conversa.

2 comentários:

  1. Macabeu14:35

    Não tem provocação que o faça Roseana demitir Ricardo Sórdido Murad, Roseana tem medo da boca ferino desse "bicho", Ela sabe o podre que sai da boca desse infâme, insultos,injurias e difamações. È como disse o corruptos Roberto Jefferson; "Nem sobre tortura ele diria o que fez com os R$ 4,5 milhões do mensalão". Roseana nem sobre tortura ela demitir Ricardo Murad.

    ResponderExcluir
  2. http://www.revistamaranhensidades.blogspot.com.br/2012/08/politizacao-da-saude-no-maranhao.html
    Esse post foi muito legal

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...