5 de agosto de 2012

ALUÍSIO DÁ O EXEMPLO : POLÍCIA MISTURADA COM POLÍTICA MATA CANDIDATO NO MARANHÃO

A população de São Vicente de Ferrer está revoltada com a Polícia Civil e Militar do Maranhão. Policiais civis e militares assassinaram covardemente o candidato a vereador Valdner Costa Leite, 22 anos, conhecido como Bill Roots.

Segundo fontes provenientes de São Vicente de Ferrer, o investigador Marcelo Oliveira Santos é o principal responsável pela morte de Bill Roots. O policial civil Marcelo Santos é partidário de corrente política contrária a da vítima.   

Bill Roots era candidato independente e tinha eleição assegurada. Os vínculos de amizade e trabalho davam-lhe margem para agir politicamente sem precisar dos poderosos que comandam a política em São Vicente de Ferrer.

Na última quarta-feira(1), Bill Roots foi intimado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimento sobre dois inquéritos em que estava envolvido por suspeita de estelionato, mas não compareceu. No dia seguinte os policiais foram fortemente armados a casa dele.

Ao invés de procederem uma nova intimação, mesmo sem a presença de Roots,  como dispõe a legislação, agiram de forma açodada e atiraram em Bill Roots, que ao avistar a viatura tentou correr para um matagal. Bill Roots não recebeu os cuidados devidos no momento em que foi baleado.

Bill Roots, primeiro foi conduzido até a Delegacia de Polícia do Município de São Vicente de Ferrer, depois de sofrer bastante tempo, de forma humilhante na frente das autoridades policiais foi encaminhado ao Hospital Municipal Agostinho Santos, mas já era tarde e Bill Roots veio a falecer.

O caso revoltou a população que ateou fogo no veículo do investigador Marcelo Oliveira Santos. Populares invadiram o pátio da Delegacia e danificaram os vidros da viatura da policia militar. A Superintendênia de Policia Civil no Interior "diz que" vai apurar os prejuízos causados pelos manifestantes. Os policiais foram afastados, mas continuam soltos.

O exemplo de policia misturada com política vem do comando. Aluísio Mendes  não consegue livar-se da condição subalterna que o ungiu ao cargo de Secretário de Segurança. Nos municípios os policiais civis e militares apenas repetem discursos e procedimentos alinhados a política.

Qual a necessidade de atirar ferindo mortalmente um cidadão acusado de estelionato? Porque não registram uma nova intimação como manda a legislação, para em outra ocasião conduzir Bill Roots até a Delegacia? A Policia Civil e Militar do Maranhão está sem comando e obedece aos ditames da política.

Eis a foto da vítima da violência policial que mistura-se aos interesses políticos. Valdener Costa Leite tinha penas 22 anos e sonhava um dia ser prefeito de São Vicente de Ferrer. A Polícia de Rosena Sarney acabou a bala com o sonho de Bill Roots.

Que a terra lhe seja leve.



3 comentários:

  1. VOCÊ FALOU QUE O PRINCIPAL ACUSADO É O INVESTIGADOR, ONDE ENTRA O POLICIAL MILITAR NA HISTÓRIA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:09

    Eu não falei nada,fontes provenientes da cidade de São Vicente informaram. O descrédito é da Polícia pelo comando e ação de alguns dos seus agentes. Um abraço cobra e não me inocule com seu veneno por favor.

    ResponderExcluir
  3. caro cesar não estou lhe acusando, só acho que ficou um espaço na sua colocação. um abraço.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA