25 de julho de 2012

VINHAIS VELHO : GOVERNO DO ESTADO MANDA DESOBSTRUIR VIA INTERDIDATA HÁ 1 SEMANA

A questão fundiária que envolve alguns moradores do Vinhais Velho, o governo do Estado e a Construtora Marquise está sendo interpretada de forma errônea pelos blogueiros.  Não existe quebra de acordo ou obra em andamento na área sub-judicie que sai do Vinhais Velho até o Ipase.

O problema é o acesso de uma garagem alugada pela Construtora Marquise para depositar ferramentas, placas e outros itens de remanejamento diário. A garagem está localizada próximo a residência de 8 moradores e uma granja que discutem o valor das indenizações na Justiça.

Os moradores da área em litígio entendem como intimidação a localização da garagem da Construtora Marquise dentro da área sub-judicie. A reação dos comunitários foi erguer barricadas para impedir o trânsito dos pesados veículos da referida construtora.

A construtura acionou o governo do Estado. Na semana passada a Polícia Militar esteve na área e não fez nenhuma intervenção com uso da força. Nesta quarta(25) os militares usaram armas de efeito moral(balas de borracha e gás lacrimogêneo) para dispersarem os amotinados e desmontar a barricada.

O deputado federal Domingos Dutra acompanha a lide deste o início. Diz o parlamentar em alto e bom som que não é contra a Via Expressa, mas contrário ao seu "traçado geográfico", que prejudicará o coração do bairro. Dutra pede a readequação do trajeto da obra, afastando-a do centro do Vinahis Velho .

As partes litigantes devem chegar a um acordo dentro do legal. O interesse coletivo deve superar aos individuais. Contudo é preciso respeitar o direito das minorias na suas reivindicações. Prevalecerá o bom senso na solução deste entrave.    


4 comentários:

  1. pastor e prof. alex06:52

    CESAR, DUTRA GOSTA É DE CRIAR FACTOIDE, REAFIRMO,ROUBARAM MILHÕES DE KITS SANITÁRIOS, POÇOS ARTESIANOS DAS ÁREAS QUILOMBOLAS, SOBRETUDO NA ÁREA ONDE DUTRA NASCEU,ENTREGUEI PESSOALMENTE AS PROVAS DAS ILEGALIDADES, EM SEU GABINETE EM BRASILIA, NÃO TOMOU NENHUMA PROVIDENCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:17

      Dutra é deputado. Pastor, esse caso é de polícia.

      Excluir
  2. pastor e prof. alex02:25

    MEU CARO, QUAL É FUNÇÃO DE UM DEPUTADO, COMO ELE É FILHO DA REGIÃO PODERIA MUITO BEM, ACIONAR OS ÓRGÃOS QUE DEVERIAM TER FEITO A FISCALIZAÇÃO. PORQUE NÃO FEZ?

    ResponderExcluir
  3. Jean do PT08:40

    Caro Cesar, espero que você não se descepcione com os dutras, como é com os ney...

    Nubia 12, menos o nu = bia 12.

    nu+bia 12, outra mulher desastrosa que não tem competência de nada, todos os cand vereadores do seu lado abandonados, sem recursos para trabalhar e com vergonha de levar o nome de uma mulher que apareceu agora em paço, paço precisa de pessoas presentes e não ausentes...

    pense, se paço fosse uma escola "nu+bia" seria reprovados por falta de frequencia.

    ResponderExcluir