25 de julho de 2012

SALVA PELO FUNDILHO: MENSALÃO LIVRA ROSEANA SARNEY DA PAUTA DE CASSAÇÃO

O julgamento do mensalão começa em 2 de agosto do corrente ano. Para desgosto dos maranhenses a pauta do STF impedirá o julgamento no TSE, do processo que pede a perda do mandato de  Roseana Sarney em 2012.

Roseana Sarney demonstra visível apatia como resposta a possibilidade de perder o mandato de governadora. A nova estrutura de Poder no Legislativo foi adredemente preparada para responder a provável eventualidade.

O controle da malha institucional permitirá o controle por meio de "cordas". Não será a primeira vez que Sarney fora do governo, conseguirá manter as rédeas do poder por via das instituições públicas, mesmo com honrosas exceções.

Roseana Sarney está armada com  rifle de "cano duplo". Além de alcançar alvos distantes com mais segurança é possível atingi-los de todos os lados. Se cair, deixa aliados de total confiança para procederem a sucessão, se ficar, são outros "400 Anos".

Sarney sai do Senado mais deixa preferencialmente o aliado Edson Lobão. Roseana e seu o grupo político apesar de sofrerem por antecipação, articulam-se profissionalmente para o novo momento político que ocorrerá entre janeiro e março de 2013.

Salva pelo fundilho das calças  do pai poderoso,Roseana, pede ajuda a santa, mas é Sarney quem deverá mantê-la no quarto mandato de governadora.  Sem os versos do Ministro Versiani que aposenta-se em 2012, 2013 poderá ser o ano sarno-petistas.

Prece de Rose: " Nossa Senhora dos Mandatos livra-me deste "angu de carroço"(complicação). Prometo reformar a Igreja em São José de Ribamar, sem a participação do meu marido Jorge. Lembranças ao outro(São Jorge). Diga-lhe para naõ se preocupar com o furto do seu cavalo, pois Jorge(meu marido) não está em São Luís."

  


3 comentários:

  1. No julgamento do governador JACKSON LAGO, o ministristo AYRES BRITO declarou que a trena para medir a "celeridade da prestação jurisdicional" (expressãozinha nojenta!!) era a utilidade da decisão, referindo-se ao fato de que aquela decisão, especificamente, seria útil ainda ao grupo da governadora, que ainda teria tempo para finalizar aquele mandato. Agora, queremos ver onde está a tal trena do ministro!! Ou será que ela só existe para alguns?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:52

    Desgosto dos maranhenses???? ou de vcs que estiveram no poder e não fizeram nada. o Ginásio Costa Rodrigues que o diga

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:22

    César Belo,

    Permita-me, nobre blogueiro. Imagine o dilema vivido por Lobão e Luís Fernando Silva. Explico: pra eles sonharem em ser candidatos ao governo do estado até 2014, o TSE terá que abrir pauta para o julgamento do processo de cassação de Roseana Sarney ainda este ano. Do contrário, se o julgamento acontecer realmente no início de 2013, como o grupo Sarney deseja. O Ricardão Murad será o futuro governador do Estado, eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa do Maranhão. Com grandes chances de reeleição em 2014. Aí os dois preteridos candidatos terão que aguardar seis longos anos pra pensar num futuro projeto de eleição ao governo do estado. A essa altura, o Lobão já estará muito velho e o Luís Fernando quiçá ainda esteja com um projeto político mais factível, em um patamar mais modesto, com chances reais de realização, do que o atual.

    Quanto ao Flávio Dino não sei se seria melhor: ele enfrentar o Lobão em 2014, como estava desenhado, ou o Ricardão Murad com todo acendimento da vida, neste novo cenário também em 2014. Qual é a sua opinião, meu Caro César Belo?

    ResponderExcluir