3 de julho de 2012

RECONSTITUIÇÃO DO CRIME DE DÉCIO SÁ TRANSFORMA-SE EM "VIA SACRA"

Não consigo pensar com um par de neurônios. O hemisfério esquerdo responde ao pensamento lógico e a competência comunicativa no percentual de 98%, mas a irritação no hemisfério direito de apenas 2% reage ao simbolismo dos fatos com criatividade.  

A primeira fase da reconstituição do crime de Décio Sá tem um conteúdo velado(escondido) de extrema importância. Jonhatan Sousa e Silva repete a cronologia dos fatos, acrescentando um suposto deslocamento à um sítio no Parque Vitória.

O suposto deslocamento teria ocorrido as 19:30, depois de certificar-se que o blogueiro deixaria o jornal "O Estado do Maranhão" as 22 horas. O contraditório é que a decisão ocorre, logo após o assassino instalaR-SE em um quiosque na Ponta D'Areia.

O que o homicida teria supostamente ido buscar no sítio no Parque Vitòria? A arma do crime? Próximo do quiosque na Ponta D'Areia tem o Comando da Polícia Militar. Não foi neste caminho lhe teriam entregue a arma ou as munições?

Mesmo de moto um deslocamento para o Parque Vitória, no horário das 19 horas, possibilitaria perder de vista a vítima. É o próprio Jonhatan que diz em depoimento prestado na Polícia , que ao afastar-se da vítima na saída do jornal  o perdeu de vista.

Bastaram alguns minutos sem monitorar a vítima para perdê-lo de vista. Agora imagina 2 horas sem saber dos movimentos do blogueiro Décio Sá. Jonhatan inegavelmente está escondendo as parcerias. A reconstituição do crime tem esse objetivo.

Jonhatan Sousa e Silva não monitorou Décio Sá sem ajuda de terceiros. Cabe a Polícia Cívil através dos indícios estabelecer os nexos para chegar as coautorias. Nomes ainda não revelados podem ter participado deste monitorameneto. 

A "contradição de Jonhatan é um flagrante".    

2 comentários:

  1. Anônimo10:07

    Sr César não é um sitio no parque vitoria e sim para um sítio de Júnior Bolinha, no Araçagy,

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:33

    Tanto faz Araçagi ou Parque Vitória. A referência é o tempo. Um abraço meu caro delegado. O senhor se acha?

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...