30 de junho de 2012

VIVA SÃO PEDRO: VAZAMENTO DE DEPOIMENTO NO FERIADO É MANOBRA

O "vazamento" do depoimento de Glaucio Miranda  durante o feriado de São Pedro é mais uma manobra originada na SEGUP. A cada "rombo" as investigações perdem o foco do crime e dos seus desdobramentos.

O objetivo é preservar Telmo Mendes Junior e o deputado Marcos Caldas, citados pelo agiota na suas declarações na SEIC. "Telminho" foi quem pediu para Décio Sá noticiar a morte de Junior Brasil. A postagem originou a morte de Décio.

Telmo Mendes Junior, "o Telminho" é filho do finado Telmo Mendes, "o Telmão". Telmão foi um dos precussores da agiotagem no Maranhão e tem como filha a desembargadora Nelma Celeste Sarney.

A desembargadora Nelma Celeste Sarney é casada com o ex- Presidente do Tribunal de Contas Ronald da Costa Sarney. Ronald Sarney, o "Roninho" é o irmão mais próximo do Presidente do Senado José Sarney, "o Sarneyzão".

"Tá tudo em casa". A promessa de Roseana de "cortar a própria carne" deve ser em razão da cirurgia plástica agendada com a equipe de Pitanguy, para depois das eleições municipais de 2012.

Sobrou mesmo foi para o deputado Raimundo Cutrim. O estardalhaço em torno do seu nome citado em depoimento de um assassino, foi tratado pela mídia oficial/oficiosa como verdade absoluta.

A escolha do feriado de São Pedro é estratégica. O blog escolhido é o oficioso de "Caridoso", cuja postagem sobre o depoimento não tem conteúdo opinativo.  Nada sobre "Telminho","Telmão", "Roninho" ou "Sarneyzão". Todos tratados de forma "celestial".

O jornal o Estado do Maranhão esconde a matéria no Caderno de Cidades, páginas 6. Nada sobre "Telminho" ou o ex-governador Marcos Caldas, "O Play".  O delegado Marcos Afonso tem o despautério de atribuir o vazamento aos advogados dos réus. Pela terceira vez "otoridade"?

Me compra um "cuador" delegado Marcos Afonso. Assim fica mais fácil só "cuar" Cutrim, ou melhor "acuar"(acoar) o deputado Raimundo Cutrim. Eu volto falando da relação entre estes insígnes personagens e sua respectivas "imbricações".


 

Um comentário:

  1. Macabeu14:21

    Não vejo nada de relevante nesses “furo” de blogueiros venais, os nomes citados sãos os nomes manjado por jornais e noticiários de Tv, algumas inalações de autoridades mais nada de concretos, apenas para especular e desviar o foco das invertigações, deixando um rastro de dúvidas, querendo com isso evitar que se chegue aos mais graúdo do esquema.
    Como é da Máfia, os poucos citado no caso Décio, está de bom tamanho para “pagar o pato”, encerrar as invertigações e tocar pra frente, pois, os graúdos que estão protegido dentro da esfera dos Três Poderes, nunca vão ser declarado culpado e nunca seus nomes aparecerão em inquérito nenhum.

    ResponderExcluir