29 de junho de 2012

ROBERTO ROCHA: "OUTRA VEZ DE NOVO" DIVIDINDO PARA SARNEY REINAR

A Convenção do PSB transcorreu em clima de divisão. O pomo e pombo da discórdia é "outra vez de novo" Roberto Rocha. Por detrás da manobra divisionista o velho "Bandalha", puxando os cordões do "marionete Bob Esponja".

José Sarney faz política há 57 anos com base em três pilares : 1°- práticas nefastas (patrimonialismo, fisiologismo e clientelismo); 2°- artimanhas de ocasião (cooptação, traição e corrupção); 3°- manobras jurídicas "mais que perfeitas"(nomeações nas cortes com cobrança das faturas futuras no ato das sentenças).

Com base nesta construção conseguiu a presidência do diretório municpal para Roberto Rocha em São Luís. Sarney manobrou através "de cordões federais" para fazer da mãe do Presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos, a primeira mulher Conselheira do Tribunal de Contas da União.

A deputada federal Ana Arraes em 21 de setembro de 2011, conseguia 222 votos na Câmara dos Deputados para eleger-se ministra do TCU. Em  30 de setembro de 2011, por uma infeliz coincidência Roberto Rocha começa a comandar o diretório municipal do PSB, em São Luís. 

Contra a cronologia dos fatos não existem argumentos. Foram apenas 9 dias para a cobrança da fatura."O mal não dorme". Sarney sabia da importância futura de Rocha no comando do diretório de São Luís.

A duplicata de Roberto Rocha foi paga na sexta(29), durante Convenção Municipal do PSB na Capital. Inexiste definição sobre a coligação majoritária do PSB em São Luís. A grande maioria do PSB quer coligar com Castelo(PSDB), enquanto Roberto Rocha e mais três membros do diretório querem Holandá(PTC).

A serviço de "Bandalha", "Bob Esponja" esbandalhou o PSB de São Luís, ao dificultar a coligação com o grupo do prefeito João Castelo(PSDB), perseguido por José Sarney durante os últimos 30 anos, sem trégua ou descanso eleitoral. Roberto usou de práticas, artimanhas e manobras jurídicas tal qual seu mestre.

Os convencionais na sua grande maioria queriam a decisão da coligação através do voto. Roberto Rocha sob orientação "via cordões estaduais'' manobrou para dificultar o cadastramento dos filiados no PSB da "Ilha Rebelde". A manobra jurídica "mais que perfeita" era para evitar o quorum durante a convenção.

Sem quorum a decisão da coligação  entre Castelo ou Edvaldo ficará a critério da comissão municpal. Roberto Rocha tem quatro dos sete votos dentro da comissão municipal. Roberto Rocha "se acha" um grande articulador, pautado nas práticas nefastas, artimanhas de ocasião e manobras jurídicas "mais que perfeitas".

Talvez ele durma, sonhe e acorde com a frase do pai- "Sarney é minha régua e meu compasso". Não dá para confiar nem no olhar de Roberto Rocha. Ele é "zarolho". Olha para dois lados no mesmo instante. Não tenho dúvidas que Roberto Rocha é Sarney.

 

3 comentários:

  1. Anônimo14:15

    Oh catinga disgranhenta esta do Sarney. Quando gruda, gruda mesmo.

    A catinga do Sarney é muito forte e o Bob não tem como se limpar dela

    ResponderExcluir
  2. Macabeu14:34

    Esse Roberto Rocha, é um duplo espião, faz o jogo da oligarquia, é um "cabo anselmo" paraguaio, da direita. RR, faria muito bem, se recolhesse lá pras banda de Balsas e fosse administrar os bens adquirido na politica, ou seja sem trabalhar, assim como todos que passaram por lá (governo).
    E desse um basta para todos que confiaram nele (Roberto), como uma liderança jovem, que mudaria, mas, pelo contrario, foi cooptado pelo sistema, hoje o seu jogo é embarralhar as esquerda e confudir o eleitorado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:50

    caro cesar
    ontem escrevi um pouco sobre fabio camara vejo que ele tem um grupo de admiradores e fans,ai tudo bem mas que fazer campanha usando maquina publica no caso secretaria de saude de onde ele diz que é funcionario e manipula tudo por voto acho que ele estar erradissimo não é por ai,existe mil maneiras para se conquistar o eleitor.
    vamos mudar de assunto,meu amigo cesar bello o teu blog é bom por isso é democratico,voce nao corta nem barra nossos comentarios quando sao postados inicialmente.sobre o assunto de hoje sobre ROBERTO BOB MIRANTE ESPONJA CAPITAL ROCHA,voce mais uma vez mostra competencia e inteligencia no comentario acima,mais uma vez voce foi muito feliz,este rapaz vem fazendo este jogo duplo com o eleitorado maranhense a muito tempo,ao eleitor em especial os militares que ele diz ser um defensor,ele vem enrrolando com este discurso a decadas,do outro lado faz os madatos da cobra velha SARNEY direitinho,se não vejamos o estrago que ele fez na campanha de 2010 para senado onde ele contribuiu diretamente para derrota de ZE REINALDO e VIDIGAL,sem falar no fracasso de JACKSON LAGO,talvez por aquela manobra SARNEY injetou milhoes em dinheiro,comercial,propaganda na radio capital,pois esta emissora mudou muito tanto na programaçao quanto na potencia,hoje parece mais uma filial da mirante do que uma radio publica pois salvam -se poucos programas que notamos não tem rabo preso e nem sao comprometidos com sarney.
    agora neste novo epísodio da conversao do PSB novamente este rapaz aparece atrapalhando e dividindo o partido isto é incrivel e mantendo a mesma pratica.
    cesar só para fechar será que o pagamento que a sarneysada dará a BOB ESPONJA desta vez, depois desta palhaçada será a TV CIDADE pois se nao me falha a memoria parece que existe uma briga na justiça entre ele e os vieiras sobre o patrimonio,não sei pediria uma ajuda ao amigo,pois não sei se ha ou ainda existe esta briga,pois se ainda existe acredito que os vieiras desta vez vai perder é feio,pois com o satã maior na parada SARNEY com este poder judiciario que não é confiavel aos olhos de sarney,só vai dar para BOB ESPONJA,que ficará com o comando da emissora de tv. como recompensa pelos serviços prestados ao grande satã.caro cesar caso eu esteja equivocado sobre o caso tv cidade favor voce como um grande jornalista faça a correçao se ainda existe briga na justiça, entre bob e os vieiras.obrigado.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA