30 de junho de 2012

AGIOTAGEM E SUA HISTÓRIA: MARANHÃO MINHA TERRA, CADÊ O MEU "CHEQÃO"?

A história da agiotagem nos últimos 50 anos patrocina a ascensão de vários membros nos "Três Poderes". Não foi Glaucio Miranda quem iniciou a prática da usura  no Maranhão. Antes dele muitos enriqueceram as custas da "merenda escolar" das crianças maranhenses.

Duas destas mais empedernidas famílias nutridas pelo anatocismo, tem filhos(as) no topo da pirâmide que estratificam o sistema de casta local. Glaucio Miranda quebrou o monopólio e paga caro pela ousadia. De vaixia(comerciante) foi promovido a brâmanes(sacerdote), voltando a pária.

Telmo Mendes Junior, irmão da desembargadora Nelma Celeste Sarney é citado no depoimento de Glaucio Miranda, para atestar se verdadeira a encomenda da morte de Glaucio por Junior Brasil.  Qual o grau de envolvimento de "Telminho" na ORCRIM para dispor destas informações?

O deputado estadual e ex-governador, Marcos Caldas, também é relacionado como sócio de "Junior Bolinha". Uma revenda de caros na Avenida dos Africanos teria os lucros divididos entre "Bolinha" e "Play". Um governador sócio de um bandido ou um bandido sócio de governador?

O deputado "Marcos Play" sentou dias antes da morte de Décio Sá, na mesma cadeira que senta hoje a governadora Roseana Sarney. Participou de inaugurações com toda a pompa de mandatário no Brejo. Na volta de Roseana Sarney ao governo acompanhou-a nas inaugurações de hospitais.

Como acreditar em um governo em que um bandido se diz sócio? "Junior Bolinha" em 2010 foi militante destacado nas campanhas de Roseana Sarney(governadora), João Alberto(senador), Edson Lobão(Senador).Não demora estão todos soltos, recebendo indenização por "danos morais".

Tem jeito não. É máfia mesmo. Em 9 de janeiro de 2012, com a postagem "NO MARANHÃO AGIOTA É COMO BOLACHA EM TODA A PARTE SE ACHA", o titular do blog desenhava o que está acontecendo. Façam uma volta ao passado e constatem a previsão e o ocorrido.

Com tanto vazamento na SEGUP seria interessante experimentar a equipe de Aluíso Mendes na "Adutora Italuís". É bom combinar o dia do vazamento, para não deixarem os consumidores com o telefone na boca. Maranhão minha terra, cade meu cheqão?
 


    

Um comentário:

  1. Anônimo09:58

    bem lembrado bello;lembro-me de carlão da marazul,empenhado até as cuecas com telmo velho;trio,banda,ônibus tudo era de telmo,de repente o home adoece e carlão sai pela tangente;essa corja é perigosa os irmãos de nelma são todos malas sem alça,carlão hoje tenta a prefeitura de lima campos,cuidado lima campos esse cabra é conhecido no sub mundo,abram os olhos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...