27 de junho de 2012

QUEREM TRANSFORMAR CUTRIM EM DEMÓSTENES: VAZAMENTOS E ESCUTAS

É renhida a luta entre o Secretário de Segurança, Aluísio Mendes e o deputado Raimundo Cutrim. O Ministério da Justiça acompanha o desenrolar dos acontecimentos. Ambos(Aluíso e Cutrim) são funcionários aposentados da Polícia Federal.

O Jornal O Estado do Maranhão(27), publica na Coluna "Estado Maior" com o sub-título "Envolvido" outro vazamento. O editor de política, Marcos Deça, declara ser ingênuo o entendimento do deputado Raimundo Cutrim a cerca do seu envolvimento no crime de Décio Sá.

Deça desce a lenha, vazando criminosamente a informação de que o nome de Raimundo Cutrim é citado em pelo menos 150 ligações entre os demais envolvidos no caso. Agora se não ocorreu a quebra do sigilo telefônico do deputado Raimundo Cutrim como afirmar tão grave informação?

Caracteriza-se crime previsto na Lei de Intreceptrações Telefônicas: "A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza , ocorre em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligência, gravações e transcrições respectivas".

Jogar no "emaranhado" das ligações entre Glaucio, Junior Bolinha e Zé Miranda supostas  citações  do nome de Cutrim é tentar descontextualizar os fatos. Raimundo Cutrim  já discorreu sobre os contatos telefônicos com os envolvidos, informando datas e conteúdos. Basta  fazer o comparativo entre o dito e o apurado.  

O mais recente vazamento demonstra em mais um momento, a possibilidade de interesses inconfessáveis nesta "pininga" entre Aluíso Mendes e Cutrim. Os "vazadores" trabalham intencionalmente com citações sem expressarem os conteúdos das ligações.

O Blog do Cesar Bello está apurando o beneficiamento entre "Cargos e Salários", para os vazadores oficiais e oficiosos do Sistema de Segurança. Caracterizado os benefícios será mais uma decepção. Rogo que não sejam verdadeiras estas especulações.

Querem transformar Raimundo Cutrim em Demóstenes, alugando blogs, plantando dúvidas regadas com  sinecuras e posições estratégicas.Voltaremos com informações precisas sobre o "Plano de Cargos e Salários" dos vazadores.

Um comentário:

  1. Anônimo19:37

    ESQUECERAM DE “ENSAIAR” MAIS UM PAPAGAIO.
    LI TODO INTERROGATÓRIO DO SR GLAUCIO ALENCAR EM BUSCA DE ENCONTRAR O ENVOLVIMENTO DO MESMO COM O DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM.
    EM TODA SUA OITIVA, GLAUCIO AFIRMA TER PRESENCIADO O BOLINHA SE EXIBIR AOS POLICIAIS ALCIDES E DURANS AO DIZER QUE É AMIGO DO PARLAMENTAR.
    É COMPREENSIVO, QUE TODO E QUALQUER BANDIDO UTILIZA-SE DA “SOMBRA” DE UMA HOMEM ACIMA DA QUALQUER SUSPEITA NA BUSCA DE ESCONDER SEUS CRIMES.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...