28 de junho de 2012

O CLIMA DE CONVENÇÕES: AINDA UMA VEZ A FESTA DEMOCRÁTICA EM GUIMARÃES

O clima apresenta-se instável. Ventos no quandrante lestes com rajadas ocasionais. Na Avenida Pedro II os termometros assinalam 29° e 2 décimos. Era assim que invariavelmente Bernardo Coelho de Almeida iniciava o Programa "A Difusora Opina".

A voz majestosa acompanhava o conteúdo da pauta na mesma proporção. Bernardo Almeida fora Adido Cultural do Brasil no Chile. Brindava aos ouvintes com opiniões sobre a cidade. Aristóteles dizia que a cidade é a comunidade política.

As atuais convenções dos partidárias representam compromissos e obrigações com as cidades. As cidades tem precedência sobre as famílias, sobre cada um de nós, pois o todo deve ter precedência sobre as partes. É lamentável que muitos esqueçam.

 Mary Gueirreiro em brilhante discurso na Convenção "Unidos Por Guimarães", que a aclamou como candidata a prefeita em Guimarães, traduziu em linguagem simples o entendimento histórico." É na cidade que o cidadão cresce, vive, mora, estuda, trabalha".

Os(as) candidatos(as) que ainda insistem em discursos messiânicos, deviam pedir cópias degravadas da fala simples e objetiva de Mary Guerreiro na convenção que a indicou como candidata a prefeita de Guimarés. Um discurso sem perfumarias acadêmicas e facil de assimilar.

Todo o conteúdo foi originado na cidade, pela cidade e para cidade. É a tradução moderna do conceito de democracia em que o governo vem do povo, pelo povo e para o povo.

Traduzir uma parte na outra parte é questão de arte(Ferreira Gullar).


2 comentários:

  1. Anônimo13:57

    César, noticie aí no seu blog que finalmente a Justiça está colhendo hoje o depoimento do mandante do assassinato do empresário Zezico Galego, de Vitorino Freire, o ex-prefeito Juscelino Rezende que agora pleitea novamente a Prefeitura através de sua mulher (ou seria ex) Margareth Bringel.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:49

    GUIMARAES TA DE PARABENS COM A PRE CANDIDATA MEIRE AGORA PAÇO LUMIAR É UMA VERGONHA, BIA FRITOU O PINTO E BOTOU O INCAUTO VEREADOR PROPINEIRO ALMEIDA E COMO VICE A SOMBRA DO MAL ALDERICO. O POVO DE PAÇO VAI DAR RESPOSTA NAS URNAS SÃO FIGURAS MAU VISTAS AQUI NO MUNICIPIO PELAS PARTICIPAÇAO NAS FALCATRUAS DA PREFEITURA....

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA