11 de junho de 2012

FALÊNCIA MULTIPLA DO CONSÓRCIO BOMBRIL RETIRA ROSEANA DA BERLINDA

A falência múltipla do "Consorcio Bombril" provocou choque hipovolêmico em todos os partidos de sua base.  Holanda Jr(PTC) recorre-se a presença física de Flávio Dino. Sem Dino nos palanques, passeatas e carreatas o "cristão-novo" morre no 1° turno.

Tadeu Palácio(PP) deixou o "Bombril" de forma polida. Demonstrou na coletiva de hoje(11) muita serenidade e confiança nas "quantitativas", que o colocam a frente de Holanda Jr em 11 pesquisas. Tadeu Palácio garante a presença no 2° turno.

Diz o ditado que abacaxi só presta aos pares. Roberto Rocha(PSB) não larga a batina de Holanda Jr. Eliziane Gama não desgruda da lapela de Tadeu Palácio. Esse casa-separa-casa retirou Roseana Sarney da "berlinda" imposta pelos ludovicenses.

A Sarney sabe da influência da máquina do governo estadual nas eleições municipais. Roseana Sarney contribuiu decisivamente na vitória de Jackson Lago logo no 1° turno, na eleição para prefeito em 2002. Basta agora calibrar a participação nas sublegendas.

Roseana Sarney deverá paulatinamente incrementar a candidatura de Washington Oliveira. O crescimento de Oliveira incide prioritariamente no eleitorado petista de Dino(Edvaldo Junior). Caso o "perdido" consume-se acima de 10% é suficiente para eliminar Holanda Jr no 1° turno.

Tadeu Palácio e João Castelo no 2° turno, implicaria na derrota de Dino na "proveta" ou 1° turno. Isso interessa a família Sarney. Tadeu Palácio para chegar ao 2° turno, terá ainda no 1° turno a ajuda subliminar de Roseana Sarney.

"De maneiras que", como dizia o saudoso Jackson Lago, o "Consórcio Bombril" tirou Roseana Sarney do sono letárgico em relação a São Luís. Agora soma o "recal" de Roseana como "recal" de Tadeu Palácio. Essa conversa de "consórcio ou coalizão" foi uma ré em São Luís.

Taí a bigoduda de volta. Isso é para aprenderem a fazer política como adultos. Flávio Dino foi envolvido nesta tese do "Consórcio" ainda obnubilado pelo luto. Pelo semblante a cada dia mais amadurecido, dificilmente embarcará em outra. Ou a presença física nos palanques de Holanda Jr é outra roubada?


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...