22 de junho de 2012

DESDOBRAMENTOS DO CASO DÉCIO SÁ : SEGUP AMEAÇA E O MP VAI A "CAÇA"

Começa a configurar-se os desdobramento previstos no caso Décio Sá. Roseana Sarney usará o caso como palanque nestas eleições municipais. Existem prefeitos que já anteciparam em 2012, o apoio que era para 2014. 

A inépcia da denúncia envolvendo Raimundo Cutrim possui vícios que a tornam confusa, contraditória, incoerente e absurda. Mas a mídia Sarney é capaz de transformá-lo em "mandante-maior" como exemplo aos rebeldes.

As últimas notícias postadas nos blogs oficiais e oficiosos, sugerem o envolvimento de delegados e agentes da "Banda C"(Cutrim). O delegado Sebastião Uchoa da "Banda A"(Aluísio) diz que tem uma caixa de surpresas para ser aberta.

A "Banda B"(Boa) não toma partido de A ou C. Independentes este grupo prefere seguir os procedimentos legais sem cores partidárias. Neste grupo estão vários Delegados, Policiais Civis, Federais, que juntam-se aos Promotores de Justiça.

A esperança de investigações obedecendo ao devido processo legal estão depositadas na "Banda B"(Boa). Não interessa ao titular deste blog fazer a blindagem de qualquer envolvido, mas não me permito conceber pré-julgamentos com interesses inconfessáveis.

Ainda não li, vi ou ouvi nada que patrocinasse certeza do envolvimento de Raimundo Cutrim como mandante do crime. Especulações surgem aos borbotões, sem que afirme-se de maneira irrefutável a participação de Raimundo Cutrim na morte de Décio Sá.

Como dizem os sábios e serenos: "Vamos aguardar as próximas 24 horas". Enquanto a cúpulada da SEGUP ameaça, o Ministério Público vai a "caça" de indícios, nexos, liames, provas para tipificar condutas em autoria e coautorias.

Vale a pena esperar.

3 comentários:

  1. nildo11:08

    de onde surgiu as denuncias sobre o envolvimento do nome do dep. raimundo cutrim eu nao sei,mais que esta sendo usada como forma de prejudicar-lo esta, de forma irresponsavel e leviana, ate agora a forma como foi envolvido o deputado nao tem nenhum nexo. qual a causa/motivo para o deputado querer o decio morto? nao ha nada que ligue o deputado ao crime?(a nao ser o depoimento de um assassino confesso,se é que foi ele que falou isso realmente o nome do deputadoe fator de ele conhecer um dos envolvidos)…porque que depois de envolverem o deputado pararram de falar sobre os verdadeiros mandantes o glaucio e seu pai miranda? qual a relaçao entre o deputado e os dois(glaucio e pai) para terem contratado um assassino juntos? como que quando foram apresentados os mandantes tudo que foi falado nao envolvia a deputado e agora envolve? como por exemplo:sobre o pagamento pelo crime, que tinha partido so dos agiotas para bolinha pagar o assassino,onde o deputado aparece como principal mandante sem ter pago pelo crime? …existe muitas perguntas a ser respondidas e caso nao seja provado o envolvimento do dep. raimundo cutrim as consequencias dessas denuncias podem ser irrevesiveis, lhe prejudicando para sempre em sua vida publica.

    ResponderExcluir
  2. Senhor Cezar Bello,

    Notifico-lhe por meio desta postagem que se exima de citar meu nome em qualquer "banda" criada por sua pessoa no que tange às investigações do caso Décio, sobretudo porque dentro de minha instituição, não sirvo a grupos que por ventura existam ligados a Secretário "A", "B" ou "C", mas à instituição POLÍCIA CIVIL que tem o poder-dever de investigar utilizando os princípios gerais da Administração Pública e da boa técnica policial para apurar qualquer crime em que esteja envolvido quem quer que seja nos polos ativos ou passivo nas mais diversas modalidades criminosas.
    Tenho um histórico profissional (trabalhei em vários governos) de profissionalismo calcado em exemplos de trabalhos desenvolvidos ao longo desses quinze anos de Delegado de Polícia Civil no Maranhão, além dos meus onze anos de outros grandes serviços prestados ao Brasil e a meu estado de origem (Pernambuco).
    Procure se informar bem dos fatos, sobretudo quando este subscritor não faz e nem estar fazendo parte das investigações ora em curso, salvo apoio logístico e nalgumas sugestões quando abordado o tema diante de segmentos da cúpula do Sistema de Segurança Pública do Maranhão em reunião técnica realizada para tal.
    Quando me reportei que surpresas deveriam advir das investigações, noutro norte não quis firmar para os presentes senão que diante da complexidade e dos materiais apreendidos nas buscas realizadas, sem dúvida, o desdobramento dos trabalhos iriam apontar outras autorias vinculadas com outros possíveis crimes relacionados a forma de vilipendiar o patrimônio público por meio de usura (agiotagem) dentre outras vertentes.
    Não tenho amizade nem inimizade com o ex-secretário Raimundo Cutrim, muito menos com o atual secretário, mas somente relações institucionais e discordâncias de procedimentos ao longo dos convívios dantes existentes com aquele, e com este, em clima de críticas construtivas ante o ambiente democrático por que estamos vivenciando na atual gestão no Sistema de Segurança Pública do Maranhão.
    Quando interpelado pelos profissionais de imprensa, sempre me reservei a não difundir qualquer diligência procedimental relacionada com as investigações do caso Décio, principalmente porque sou da posição que os delegados que estão a frente do caso, deverão ter total liberdade na formação de suas convicções tão logo concluam os trabalhos investigativos em andamento.
    Outrossim, só tomei conhecimento de sua postagem pelo “alerta google”, por esta razão que estou realizando a presente manifestação, principalmente para fins de resguardo de direitos ante as satisfações que devo à minha instituição e à família.
    Assim, exijo-lhe respeito em todas as vertentes do relacionamento humano possível, precipuamente em nome de minha história profissional e familiar pertinentes.
    Delegado de Polícia Civil Sebastiao Uchoa/Superintendente de Polícia Civil da Capital

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:48

    O certo é que Décio Sá sabia demais, e que tem muito neguim de rabo preso, se fulano ou cicrano, ainda não sabemos, mas uma coisa eu pergunto: como que essa quadrilha de agiotagem trabalhava escancaradamente e até mesmo com prefeituras na barba de secreatarios e toda a policia do maranhão sem que ninguém intervisse? particularmente acredito em alguém muito forte que os protegia.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...