21 de junho de 2012

CONTRADIÇÕES E VERSÕES NO CASO DE DECIO SÁ PODEM SER PROPOSITADAS

Repórteres tarimbados no jornalismo investigativo acreditam que "sigilo e vazamentos" do Inquérito Policial da morte de Décio Sá podem ser propositados. A inclusão do nome do deputado Raimundo Cutrim como principal mandante foi a senha.

A demora na divulgação do nome de Raimundo Cutrim como mandante se justificaria pelo foro privilegiado no cargo de deputado estadual. Porque até agora a SEGUP não encaminhou o pedido de Prisão Temporária ao Tribunal de Justiça?

Faltam indícios, nexos, liames, provas documentais, periciais ou testemunhais que ultrapassem o depoimento orquestrado do assassino confesso Jonhnatan Sousa e Silva, que incrimina Raimundo Cutrim como principal mandante do hediondo crime.

O Ministério Público Estadual trabalha outras linhas investigativas A abrangência pretendida pelo MP leva as investigações até Teresina. Isso parece não interessar a atual cúpula da SEGUP. Melhor é manter o foco-inimigo em Raimundo Cutrim.

A inconsistência nas denúncias contra o deputado Raimundo Cutrim, pode levar ao descrédito de tudo que estava por vir. A sístole(fechamento-sigilo) e a diástole(abertura-vazamento) no coração das investigações podem ser propositadas.

Aluísio Mendes dizia que o caso Décio Sá estava totalmente elucidado. O delegado Sebastão Uchoa disse no sábado que novas surpresas surgirão. Em quem acreditar? Daqui para frente qualquer crítica a SEGUP poderá levar ao indiciamento no caso Décio Sá?

Aluíso Mendes estava indo tão bem na condução do caso Décio Sá. O que motivou a perda do controle na divulgação dos depoimentos? Os últimos acontecimentos retrocedem o meu entendimento sobre a sua conduta na SEGUP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...