21 de junho de 2012

CRIME DE DÉCIO VIRA JOGO : SIGILO E VAZAMENTOS SÃO AS ARMAS DO MOMENTO

O assassinato do blogueiro Décio Sá virou jogo dentro da SEGUP. O atual Secretário de Segurança nutre ódio mortal do ex-Secretário Raimundo Cutrim, que não poupa o Sistema de Segurança de críticas na AL.

Cutrim regularmente sobe a tribuna da Assembleia Legislativa para mostrar as mazelas da Segurança Pública no Maranhão. Aluísio Mendes de bem com a opinião pública pelas investigações do caso Décio foi a forra.

Desde o início das investigações o Inquérito Policial corre em "sigilo", mas o Blog do Itevaldo(ex-funcionário do jornal da família Sarney) tem privilégios de "vazar" informações de interesse do "sistema".  

Sigilo e vazamentos constroem o álibi para alguns, ao mesmo tempo que incriminam outros. Blogueiros voltam a fazer o serviço que levou Décio Sá para sepultura- servir aos poderosos do momento de forma incondicional.

Os "Caridosos" foram acionados para "vazarem" um Cutrim. Itevaldo foi escalado para qualificar e enfatizar Raimundo Cutrim: "esse Cutrim é citado pelo Junior Bolinha, como sendo o principal mandante da morte de Décio".

As declarações com linguagem policial própria("citado", " principal mandante") não deixam dúvidas de foram colocadas na boca de Johatam Silva Sousa. É possível perceber as digitais policialesca nas declarações deste infeliz.

O crime de Décio Sá virou jogo com formas mortais de declarações. Sigilo e vazamentos são as armas do momento. O efeito bumerangue pode ser percebido entre os deputados da base do governo, que imaginam-se em situação semelhante.     

Na notícia aparece o pé, mas a cabeça........     



4 comentários:

  1. Cesar, o admiro e sou seu leitor assiduo... recebi a reclamacao de uma irma do cabo sodre no sentido da nao publicacao de um comentario seu... o que houve?

    ResponderExcluir
  2. Jean Carlos18:20

    Cesar, uma pessoa da Folha de São Paulo, dando você como referencia, dizendo que está ajudando-a em uma reportagem, achei estranho pq era muito tendenciosa as perguntas, todas voltadas elogiando a Bia Aroso e o "marisqueiro Adriano Sarney Aroso", dizem que a folha tá o pau nos sarney, e no entanto ela tava elogiando.

    Estranho.

    ResponderExcluir
  3. Jean Carlos19:01

    Ontem, por volta das 19:00 horas o Vereador Almeida, O TRAÍRA, voltou a desafiar mais uma vez o Deputado Federal Pinto da Itamaraty dizendo: Tucano de Bico Grande em PAÇO DO LUMIAR sou Eu e não PINTO.
    Todos os pré-candidatos tucano Luminense que se fizeram presente ontem na residência do Vereador Traíra, foram pegos de surpresa pela fala desrespeitosa ao deputado Pinto, Isso aconteceu logo após ele receber uma ligação em seu celular pedindo que ninguém se preocupasse... Porque agora ele não estava mais de baixo de asa de um pinto, sim de gavião. assim ironizou.
    Vamos aqui lembrar um pouco da trajetória política desse traíra travestido de vereador.
    O que ninguém consegue esquecer foi às inúmeras vezes em que o professor Josemar, em sua velha Toyota Hilux, chegava à casa de Almeida e o apanhava e o levava para a zona rural de Paço do Lumiar, na intenção de eleger aquele velho amigo e torná-lo um vereador comprometido com as causas do povo luminense.
    Em 2004, com a ajuda do professor Josemar, e tendo pouco mais de 300 votos, Almeida conseguiu se eleger vereador de Paço do Lumiar.
    O clima político começa esquentar, em todas as alas Luminenses.
    Daquele momento, até as eleições de 2008, Almeida se manteve alinhado ao projeto político do professor Josemar, afinal, ele tinha plena convicção que Josemar seria o prefeito e assim se tornaria presidente da Câmara Municipal.
    Acontece que Josemar perdeu as eleições para a corrupção dos Arosos e Almeida, mais uma vez com a ajuda do professor Josemar, conseguiu se eleger vereador. Depois de eleito pela segunda vez, Almeida tomou uma atitude jamais esperada. Ele simplesmente virou as costas e abandonou o professor Josemar, aquele que tanto o ajudou.
    Essa atitude revoltou todos aqueles que acompanham a trajetória política do professor Josemar.
    Almeida, desde então, se tornou amigo fiel e defensor da prefeita Bia, de seu marido Amadeu Aroso e do filho Thiago Aroso e agora de Adriano Sarney Aroso.
    Certa vez, Josemar chegou a comentar com alguns amigos: “não acreditava no que Almeida tinha feito com ele, pois o considerava um grande amigo”.
    Como se vê, a ânsia pelo poder lhe subiu a cabeça, e logo se transformou em um sujeito mesquinho, ingrato e infiel, em fim, um Judas Escariotes.
    Almeida chegou ao absurdo de dizer em uma entrevista ao programa maranhão TV, que: “o governo de Bia era referência nacional, que Paço do Lumiar era um verdadeiro canteiro de obras”.
    Isso, para todos, foi o cúmulo...
    Espero que após o fim de sua carreira política em 2012, o vereador Almeida aprenda a reconhecer e agradecer o bem que as pessoas lhe proporcionarem, pois a gratidão e a fidelidade são virtudes que devem pautar a vida de qualquer ser humano.
    Ao Deputado pinto da Itamaraty aqui vai um aviso.
    Muito cuidado com essa Traíra travestido de Tucano!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20:52

    Iran pede para a irmã do cabo Sodré remeter novamente. Tenho muitos problemas com as invasões eletrônicas. Pede para ela mandar que eu vou publicar. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...