7 de maio de 2012

REQUERIMENTO DA CPI DA PISTOLAGEM NÃO DEVE SER VOTADO NESTA SEGUNDA

O requerimento que pede a instalação da CPI da Pistolagem tem a garantia de 14 assinaturas necessárias ao encaminhamento da proposição. Contudo não deve ser votado nesta segunda-feira(7), no Plenário da Assembleia Legislativa. 

O autor da proposição, Bira do Pindaré,  encontra-se em viagem fora do estado. O Regimento Interno da AL prevê o adiamento nestes casos. A perspectiva de que a governadora libere sua base para votar favorável a CPI da Pistolagem.

Em reunião no Curupu, chefiada por José Sarney, foi feita avaliação dos estragos que a rejeição da CPI da Pistolagem podem causar ao grupo Sarney. Sarney teme continuar associando seu nome a pistolagem no Maranhão.    

A decisão final vem por Brasília como é costume no Maranhão. Caciques, tuxauas, murumuxauas e  morubixabas devem acertar os pontos para que o funcionamento da CPI da Pistolagem,  não receba conotação político-partidária.

Independente de acertos ou desacertos, o deputado Bira do Pindaré, tem agenda quinta(10) e sexta(11) em Vila Nova dos Martírios e Buriticupu. Conflitos Agrários e Pistolagem serão discutidos em Audiências Públicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...