6 de maio de 2012

BIRA JUSTIFICA NECESSIDADE DA CPI SOBRE A PISTOLAGEM AO IMPARCIAL

O Jornal O Imparcial abriu espaço para o deputado Bira do Pindaré justificar a necessidade de instalação da CPI da Pistolagem. A iniciativa corrige a postura preconcebida do articulista da Coluna Bastidores,  Raimundo Borges.

Borges entende que  a "Casa do Povo"(AL) não é o local ideal para as investigações sobre pistolagem , a ordem pública poderia ser posta em risco com o politização do tema. Melhor seria deixar "serenar as emoções".

Bira diz que a CPI vai além do interesse de oposição e governo."A proposta é de investigação de crimes de encomenda que ameaçam toda sociedade". A prova é que no domingo(6) mais uma vítima tombou com assinatura da pistolagem.

Clodoaldo Guimarães da Silva, morreu vítima de disparos em plena luz do dia, na Avenida São Luís Rei de França. Dois homens em uma moto o executaram, para em seguida fugirem com o auxílio de comparsas. Ninguém tem mais segurança ao transitar.

Crimes de encomenda mudaram o perfil de executores e mandantes. O "fenômeno" é antigo e recrudesce com o enfraquecimento do Sistema de Segurança Pública. O Maranhão encontra-se neste infeliz momento, precisando de respostas imediatas.

A CPI da Pistolagem tem a possibilidade de elucidar crimes de encomenda ocorridos, bem como apressar o encaminhamento de propostas para fortalecer a Segurança  Pública. Portanto a proposta tem sentido contrário as críticas infundadas.

As 14 assinaturas para proposição estão garantidas. A aprovação em Plenário precisa de 22 votos. Sem o auxílio da base governista não é possível o funcionamento. Aprovada funcionará com auxílio do MP e do Poder Judiciário. O Presidente do TJ, Guerreiro Junior colocou-se a disposição.

CPI da Pistolagem Já.  


3 comentários:

  1. Anônimo06:47

    czae. vja vc tm ate certo juiz hj q qdo si elegeu prefeito d uma cidade do litoral norte segundo relatorio cartorial si beneficiou com essa ilegal pratik de transf de titulos. essa cpi do bira mais do que nunca vai ser necessaria para conter a tentativa de "salvação" dos politicos beceficiarios com essa pratik nas 5 regiões-ma que podm perder mandato si fraudes eleitorais forem investigadas

    ResponderExcluir
  2. Aprovação em Plenário!!! Que diabos é isso??? Por simetria não deve ser aplicado a regra do Art. 58, § 3º da CF?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:40

    Oberdan você tem razão, mas a postagem seguinte retificar. Não existe necessidade de aprovação em plenário,basta um terço para a instalação. Obrigado e participe sempre.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...