7 de maio de 2012

RAPIDINHAS DO CESAR BELLO

ARNALDO MELO X JORNAL ESTADO DO MARANHÃO

O que está acontecendo para o Jornal "O Estado do Maranhão" espinafrar a Assembleia Legislativa? Arnaldo Melo deve alguma coisa ao jornal de propriedade da família Sarney? Será que o processo de fritura já começou?

A Coluna Estado Maior reproduz levantamentos da Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo "realimentado" matérias sobre salários, números de assessores e gastos com gasolina em 8 carros oficias.

As críticas estendem-se as matéria legislativas. Segundo o "EMA" até o dia 29 de março os deputados maranhenses aprovaram apenas sete projetos de lei. Arnaldo Melo deve apanhar até desistir da reeleição.

BRINGEL DETONOU A SEDUC E VAI TRANSFORMAR A SEPLAN EM "FARINHEIRA"

Os quatro governos de Roseana Sarney foram permeados de "mitos da competência". No primeiro Pedro Braga e Celso Veras eram os pilares de uma tal "Sorboninha". Do segundo em diante tudo resumiu-se a Jorge Murad.

Alguns auxiliares conseguem a proeza de secretariar a agenda particular da governadora, chefiar a Casa Civil, Secretariar na Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura. Olga Lenza Simão é o nome da "fenômeno".

Depois de "Olguinha" tem o "globetrotter" Bernardo Bringel. "Bernardão" deixou 40% da rede escolar estadual paralisada, consequentemente com a merenda escolar "garroteada" apenas como previsão para orçamento.

A Provinha Brasil, Prova Brasil e o ENEM estão batendo nas portas das escolas fechadas. Talvez para "Bernardão" melhor do que ENEM é fazer NENÉM. Essas "trepeças" vem de longe para acumularem cargos sem resultados .

Bernardão acumula Educação e Planejamento. Olga Simão é como Clóvis Bornay, está em todas.

CPI DA PISTOLAGEM : FALTA APENAS UMA ASSINATURA. DE QUEM SERÁ?   

Chico Gomes e André Fufuca retiraram as assinaturas do requerimento CPI da Pistolagem. Cleide Coutinho e Hemetério Weba supriram as duas baixas. Falta apenas uma assinatura para a constituição da CPI. De quem será?

 O Regimento Interno no artigo 34, diz que "a requerimento de um terço dos seus membros a AL constituirá CPI para apurar determinado fato, por prazo certo, com poderes de investigação próprios das autoridades judiciais".

O nome só será conhecido depois do requerimento apresentado a Mesa. A estratégia é para evitar a rejeição de ofício pelo Presidente da Assembleia Legislativa. Arnaldo Melo anda ameaçando não acolher o requerimento com as 14 assinaturas.

O artigo 130 parágrafo 2°, dispõe que tratando-se de requerimento não poderão ser retiradas ou acrescentadas assinaturas depois de sua apresentação à Mesa. Desta forma o Presidente, Arnaldo Melo, não poderá evitar a constituição da CPI da Pistolagem.

Arnaldo Melo parece que "gostia" de apanhar da "sarna". O jornal do clã Sarney "baixa-lhe a ripa" e ele ainda quer atrapalhar a instalação da CPI da Pistolagem . Isso é para reforçar a confiança da "Branca" nele. Não adianta.

Um comentário:

  1. Anônimo16:39

    Pense numa mente brilhante, essa Olga é de dar inveja a qualquer um, de fazer Rui Barbosa levantar do túmulo pra cumprimentar mente tão privilegiada. onde será mais ainda que essa coisa fenomenal vai pousar? Rosinha te cuida, tua atata tá assando e desta vez o Chiquim não vai mais apanhar por tua causa não, ele viu que gratidão passa bem longe de ti. Agora cá entre nós o maranhã tá muito fraco, Olguinha assumir duas secretarias é demais pra meus neurônios, agora o super Bringel tá entrando na lista dos superdotados do maranhão, eita que aqui acontece coisa minino!

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA