4 de maio de 2012

QUEM JÁ ASSINOU A CPI DA PISTOLAGEM E QUEM PODE RETIRAR AS ASSINATURAS

A Comissão Parlamentar de Inquérito que visa apurar os crimes de encomenda(pistolagem) está praticamente assegurada. Treze senhores deputados já assinaram a CPI da Pistolagem, a saber:

1- Bira do Pindaré
2- Othelino Neto
3- Valéria Macedo
4-  Zé Carlos
5- Luciano Leitoa
6- Eliziane Gama
7- Neto Evangelista
8- Chico Gomes
9- Gardênia Castelo 
10- Marcelo Tavares
11- André Fufuca
12- Carlos Amorim
13- Graça Paz.

A assessoria da deputada Cleide Coutinho confirma que na segunda(7)a representante de Caxias vai assinar a proposição que instala a CPI da Pistolagem. Essa postura de coragem e coerência era esperada.

Hemetério Weba assumiu da tribuna da AL o compromisso de votar pela instalação da CPI. Disse o parlamentar que o gesto mostra que "não tem, não teve e nunca terá" envolvimento com o Crime Organizado. Vamos esperar.

Manoel Ribeiro, Fábio Braga e Rogério Cafeteira consultados afirmaram a disposição de ver em funcionamento a CPI da Pistolagem. De Manoel Ribeiro espera-se a que repita a boa atuação praticada na CPI do Crime Organizado.

Roseana Sarney instrumentaliza através do deputado Roberto Costa a contra ofensiva. Chico Gome e André Fufuca foram perseguidos na madrugada pelos fiéis escudeiros de Roseana Sarney. A governadora quer que  ambos retirem as assinaturas.

Um comentário:

  1. É claro que não há nenhuma relação, são fatos que em princípio são isolados: Assassinato de Cabo Sodré em 2010 e de Décio Sá, agora, em abril passado próximo; no entanto , passados dois anos da execução clara de nosso irmão, assistindo sobre a barbárie contra o Décio me farei a mesma pergunta: Por que as respostas não convencem? Quem teria interesse em que ele fosse morto? Aos que não temem e tem consciência de que não fazem complô com "pistoleiros" está mais do que na hora de iniciar essa CPI. Aliás, se não é caso de, como afirma o "ilustre" senador João Alberto que se descubra as causas de execução.


    Nilma da Silva Sodre

    ResponderExcluir