12 de maio de 2012

PINHEIRO TEM QUE DECIDIR SE QUER CONTINAR LIVRE DO CAFETÃO


O bilhete acima é mais um daqueles absurdos que teimam em acontecer no Maranhão. O fato ocorreu no Município de Pinheiro na administração de Filadelfo Dededeco Mendes Filho, o Filuca. O público confundia-se com o privado.

Era assim que a coisa pública era tratada em Pinheiro quando Filuca estava na Prefeitura. A então Secretária de Saúde e Esporte, Iná Mendes, esposa do Prefeito Filuca comunica ao Secretário de Fazenda, Pedro Almeida, que "retirou em material  atendido por Orlete(Gerente da Feira) o valor de R$ 1.009,45 referente aos seguintes eventos:

1- Jantar e Almoço em comemoração ao aniversário da cidade;

2- Almoço com vereadores e família no "Dia do Vereador";

3- Jantar com Secretário e Esportistas;

4- Feijoada da Igreja;

5- Passeio com Idosos.

A confusão entre o publico/privado era tão grande, que. Iná Mendes, esposa do prefeito, Filuca Mendes, podia retirar na feira o que bem entendesse. O Secretário de Fazenda,Pedro Almeida, pagava no escuro. A prestação de contas devia ser em folha de bananeira.

Não existem especificações do que foi "retirado em material", a quantidade e os preços. Tenho em mãos até pedido de "galinha morta". Para onde foi levado o "material retirado". Por material entenda-se gêneros alimentícios.

Tem ainda os pedidos do deputado Vitor Mendes dirigidos a Orlete, que incluem fardos de feijão, farinha e arroz. Tudo pago pelo município de Pinheiro e revertido em votos para o futuro deputado. É desse jeito que  administravam o município.

Pinheiro tem de decidir se quer continuar livre ou  enchendo o "bucho" da família de Filuca. Depois que o cabra enche a cara, forra a tripa as custas da Prefeitura, bate a "rebordosa" e o sono é certo. Quer mais moleza Filuca? Vai morder água ou empurrar bêbado em ladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...