13 de maio de 2012

GOVERNO DO MARANHÃO É COMO CORAÇÃO DE MÃE PARA SARNEY

Há cinquenta anos a família Sarney deita e rola no Maranhão. É a terceira geração que locupleta-se em negócios escusos usando o estado como escudo. São inúmeros os escândalos tendo estes crápulas como protagonistas.

O Maranhão é como coração de mãe para Sarney, sempre cabe mais um. São dezenas de irmãos, tios, sobrinho, primos, cunhados em cargos públicos. A sinecura é a mais explícita que o Brasil já viu desde o Império

Com o casamento entre as famílias Sarney Murad(Roseana com Jorge e Fernando com Teresa) a sinecura somou-se aos desvios, fraudes, falcatruas e toda espécie de estelionato. A sorte deles é ter a Justiça como avó.

Realizado um censo para auferir a renda dos Sarney/Murad, só em cargos e salários o valor arrecadado daria para construir mensalmente várias escolas e postos de saúde. Isto sem falar nas somas milionárias provenientes de dispensa de licitação e outras fraudes.

Bom mesmo seria os eleitores comportarem-se como aquelas avós e mães atentas as mentiras, ao logro e as fraudes. Na hora do voto a resposta correta é a da velhinha da propaganda da Sadia: " Nem a pau Juvenal".

Um comentário: