22 de maio de 2012

GOVERNO GANHA CORPO, OPOSIÇÃO REUNE PARA ENTREGAR A CAPITAL

ROSEANA SAI DO CASULO 
Com a aproximação das festividades juninas, Roseana Sarney, como de costume começa a sair do casulo. Hoje(22) inicia itinerância por oito municípios do sul do estado(São Félix de Balsas, Loreto, São Raimundo das Mangabeiras, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas e Riachão).

O certo que o governo após 17 meses ganha corpo. Não existem obras estruturantes, contudo alguns dos 72 hospitais prometidos em novembro de 2010, finalmente saem do virtual para a real.  Inexistem até o presente momento denúncias expressivas quanto ao uso ou manutenção destes nosocômios.

Estradas interligando povoados e municípios são regularmente inauguradas pela competente ação de Max Barros. O escoamento de mercadorias e a trafegabilidade são componentes básicos para a vida no interior do estado, castigado pelas fortes chuvas que irrigam o solo maranhense.

MUDANÇAS AINDA EM CARÁTER DOMÉSTICO
As mudanças na equipe de governo continuam na sua maioria, acontecendo pelo o critério das ligações domésticas. A presença de Pedro Fernandes na Educação tem forte apelo político. Com certeza a administração de PF tem o alento de dias melhores na pasta da Educação.


OPOSIÇÃO FESTEJA A NOITE COM SARNEY E REÚNE DE DIAS PARA DERRUBAR OLIGARQUIAS
A "oposição de araque" passa as noites de forma festiva e escocesa. Durante o dia reúnem-se para combater as oligarquias. O desgastado discurso do "campo democrático" está minado pelo caráter plebiscitário(Sarney/anti-sarney) nas eleições em São Luís. O resto é conversa para enganar eleitor.

DÉSPOTAS ESCLARECIDOS
O interessante é a composição dos "déspotas esclarecidos". Quem acredita que Roberto Rocha que tem Sarney no DNA não esteja novamente a serviço? O mesmo pode-se falar de Tadeu Palácio, que a poucos dias era Secretário de  Roseana Sarney, ele até hoje usa a "coleirinha preta" no pescoço.

Eliziane Gama recebeu do governo de Roseana Sarney, a bagatela de R$ 500 mil reais a pretexto de custear retiros espirituais. O fato aconteceu na Praça Maria Aragão em 2010 . No mesmo diapasão o jovem presbítero Edvaldo Holanda Junior palmilha seu futuro político.

COZINHANDO O SEGUNDO TURNO 
Nenhum destes candidatos epigrafados tem a menor chance de vencer as eleições na Capital. Esse tal consórcio não estaria sendo ideologicamente financiado pelas oligarquias sarno-dinasta? Afinal para resolver no primeiro turno bastaria não atrapalharem as alianças que foram constituídas nos dois últimos anos.

Washington Oliveira assiste a tudo de cima do muro. Com o governo de Roseana Sarney ganhando corpo e as "oposições" dividindo-se em ilhas eleitorais, fica fácil o prognóstico de um segundo turno bem ao gosto de Sarney . Domingos Dutra o mais pragmático dos oposicionistas diz que não vai se meter.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...