23 de maio de 2012

DÉCIO SÁ : O HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Concomitante a lembrança do brutal assassinato de Décio Sá fica a revolta diante da covardia. O elemento surpresa impede qualquer reação das vítimas nos crimes de encomenda. 

A pistolagem tem componentes psicopáticos marcantes. Frios e calculistas, mandantes e executores não tem limites no planejamento à execução. De sorte que somente por graça divina podem as vítimas sobreviverem.

As investigações nos crimes de encomenda tem sempre indícios de autoria. Geralmente os autores(mandantes/executores) deixam suas digitais na forma de execução.

O número de tiros pode expressar a intensidade do ódio. A ação com aspectos de amadorismo indicam o impulso imediato. A exposição no local do crime permite entender a certeza da fuga com segurança.

A boa ação policial nestes crimes parte da periferia para o centro das ações. Policia de lugar nenhum do mundo consegue elucidar crime de encomenda com a confissão dos mandantes ou executores.

Os indícios surgem pela ligação entre a ação criminosa e os objetivos da execução. As provas podem resultar do nexo de toda a apuração decorrente das investigações policiais.

Portanto "afunilamento" do caso "Décio Sá", significa delimitação do raio das investigações. A prorrogação do Inquérito Policial era esperada. Afinal Décio Sá era um homem que sabia demais.

 



2 comentários:

  1. Anônimo20:01

    buriti tudo pode; roubo de equipamentos hospitalar, espancamento de mulheres, desvio de recursos publicos, desvio de merenda escolar, concurso publico fraudulento, compra de fazendas com dinheiro publico...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:31

    CARO CESAR
    ESSA NOTICIA QUE O ASSASINO GRAVOU A MORTE DO JORNALISTA DECIO DE SA, SO PODE SER BRICADEIRA, POIS PELOS FATOS NOTICIADOS DAR PARA CHEGAR A CONCLUSAO DE QUE A GRAVAÇAO E DO CELULAR DO PROPRIO DECIO, JA QUE NO MOMENTO DOS TIROS ELE CONVERSARVA COM ALGUEM, E COMO ERA DE CUSTUME NO JORNALISTA GRAVAR TODAS AS CONVERSAS NO SEU CELULAR, FICA CLARO QUE OS SONS SAO DO CELULAR DO DECIO.
    O PROFESSOR

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...