4 de maio de 2012

CPI E A RELAÇÃO HISTÓRICA/FAMILIAR DE SARNEY COM A PISTOLAGEM/GRILAGEM

O deputado Bira do Pindaré mais uma vez volta seu mandato para questões cruciais do Maranhão. Bira como efusivamente meu filho Augusto o chama, quer debelar o "fogo alto" da pistolagem que consome vidas em todo estado há 50 anos.

A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI)para investigar crimes de pistolagem ocorridos no estado foi oficializada pelo destemido deputado Bira do Pindaré. O parlamentar solicitou adesão dos demais colegas ao pedido. 

Graça Paz, Eliziane Gama, Luciano Leitoa, Chico Gomes, Hemetério Weba, Manoel Ribeiro, Othelino Neto, Gardênia Castelo, Marcelo Tavares, Rogério Cafeteira, Fábio Braga , Cleide Coutinho, Neto Evangelista, Valéria Macedo, Carlinhos Amorim, André Fufuca e Zé Carlos são favoráveis a instalação da CPI da Pistolagem.

No placar 19 são favoráveis contra o voto isolado do Deputado Roberto Costa. Roberto Costa teme a revisão da "Operação Tigre" no governo do "padrinho" João Alberto, de onde nasceu a "Justiça de Luís Moura" e o "Ministério Público do Coronel José Rui Salomão".

Afora a "Operação Tigre" que ceifou vidas inocentes e multiplicou a pistolagem, a CPI poderá rever a relação histórica e familiar da família Sarney com grileiros e pistoleiros. Sarney com a "Lei de Terras" introduziu grileiros e pistoleiros em todo o Maranhão.

Roseana Sarney decretou "sigilo" na CPI da Pistolagem. Ela mandou recado pelo "pombo", Roberto Costa. Resta saber como se comportarão os governistas, que já se manifestaram pela instalação da CPI que combate crimes de encomenda.

Dá para acreditar o governo queira solucionar o assassinato de Décio Sá? Nem dessa encomenda e de outras que estão porvir, Roseana Sarney, quer expor nomes de executores e mandantes. A relação da família Sarney com a pistolagem é histórica e familiar.

Olha aí Roberto Costa, tu eras um menino quando da "Operação Tigre". Mortos algemados e o governador "mandante" com ares triunfantes. Quem aplaudiu depois chorou a morte de inocentes e familiares. Quando subires a tribuna lembra-te destas imagens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISA INOP : DR. MILTON GONÇALO SEGUE NA LIDERANÇA PELA PREFEITURA DE SANTA RITA

0 WhatsApp Facebook Twitter Messenger Telegram Comparti O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida elei...