4 de maio de 2012

INCRA: JOSÉ INÁCIO NAÕ CUMPRE EM PÉ O QUE PROMETEU SENTANDO

A Associação dos Moradores do Povoado Engenho D’água, em Caxias, vem sofrendo com o descaso do INCRA do Maranhão. Recebeu crédito de aquisição de materiais de construção para 103 famílias no ano de 2006, depositado na conta da associação no Banco do Brasil e até a presente data não foram repassados esses recursos aos construtores e por esse motivo – falta de pagamentos a fornecedores de materiais e mão de obra (pedreiros) – os mesmos estão em via de derrubar as casas já concluídas e as por terminar.

A situação é do conhecimento da superintendência através dos ofícios protocolados em: 09/01/2008, 07/07/2008, 26/04/2011, 01/06/2011 e nessa nova gestão em 13/10/2011. “O INCRA só liberou as construções em 2008, quando foi na hora de pagar os fornecedores e os trabalhadores não conseguimos, porque o INCRA não veio fiscalizar. Foi preciso a imprensa do Maranhão falar sobre esse drama, só assim, depois de pressionados, eles pagaram parte dos fornecedores. Depois desta data, em 2009, nunca mais foi liberado recurso para terminar as construções que estão paralisadas até a presente data”, diz preocupado Antônio Alves- presidente da Associação dos Moradores da localidade.

Agora os beneficiários do programa estão sofrendo novamente as cobranças e as humilhações dos fornecedores e trabalhadores que construíram 46 casas que estão na altura de telhado, sem receberem nada dos seus serviços a quase 3 anos. No dia 18/04/2011 saiu uma nova a imprensa maranhense repercutiu as ameaças dos fornecedores que diziam estar dispostos a demolir as casas como forma de protesto, por não receberem os seus dinheiros de fornecimento de materiais de construção e mão de obra. Eles continuam ameaçando e os assentados estão correndo o risco de ficar sem as casas, devido a irresponsabilidade do INCRA. Construções que deveriam ser realizadas dentro de 90 dias e já passaram mais de 5 anos e não há da parte do Instituto de Reforma Agrária nenhuma posição tomada para resolver a situação.

Recentemente, o Superintendente do INCRA no Maranhão José Inácio até prometeu que resolveria o caso no último dia 30, mas tudo não saiu da promessa. Bastante magoado com o descaso da direção do Instituto, o presidente da Associação dos Moradores do povoado Engenho D"água, Antônio Alves de Carvalho, conta estar passando por momentos de sofrimento devido essa falta de compromisso do Instituto. Por conta disso, moradores já até o acusam de ser o responsável pela situação o acusando de ter roubado o dinheiro, quando na verdade o dinheiro está na conta da Associação no valor de R$ 1.300.00(um milhão e trezentos mil reais), dependendo de uma medição de técnicos do INCRA para que seja efetuado o pagamento dos fornecedores.

Até mesmo o deputado federal Waldir Maranhão interveio junto ao atual superintendente em 10 de outubro de 2011 a respeito desse assunto. Juntamente com o senhor Antônio Alves Carvalho esteve na sede da Superintendência e ouviu de Inácio a promessa de que em quinze dias resolveria a situação – Outra mentira que está comprovada. O presidente da Associação do Engenho lamentou que até mesmo o deputado federal seja enganado pelo atual gestor do Incra. “É lamentável que esse cidadão Inácio deboche assim até mesmo de uma autoridade como o deputado Waldir Maranhão”.

O presidente da Associação do Engenho D’Água, Antônio Alves com o assentado Batista, que estão revoltados com a irresponsabilidade do superintendente do Incra e pedem a PRESIDENTE DILMA que o repreenda ou mesmo demita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PESQUISA INOP : DR. MILTON GONÇALO SEGUE NA LIDERANÇA PELA PREFEITURA DE SANTA RITA

0 WhatsApp Facebook Twitter Messenger Telegram Comparti O Instituto Inop apresenta neste domingo, 28 de abril, novos números da corrida elei...