5 de maio de 2012

BASTIDORES BABÕES CONTRA A CPI DA PISTOLAGEM E A SERVIÇO DO GOVERNO

O jornal "O Imparcial" por meio da coluna "Bastidores" presta mais um desserviço ao Maranhão. O jornalista, Raimundo Borges, antecipa-se a qualquer resultado e condena a CPI da Pistolagem ao descrédito.

Raimundo Borges é da copa e cozinha do Palácio dos Leões. Borges tem ainda direito a outras remunerações  distribuídas entre seus familiares e os poderes constituídos. Munido das pistolas midiáticas o "babão" mira no pé da CPI.

Manco de argumentos, posturas e no jeito de caminhar, "Borges dos Bastidores Babão", corre em socorro da "chefa maior" que lhe pede para "detonar" a CPI da Pistolagem, originado-a "pelo sabor das emoções" .

Raimundo Borges quer dar tempo "as emoções", assim como Aluísio Mendes deu tempo para que o crime de Décio perdesse o foco objetivo. "Borges dos Bastidores Babões" quer a Assembleia Legislativa a serviço do governo.

O estafeta do governo disfarçado de "imparcial" pensa que impressiona pelo seu "tempo de profissão". Os blogs servem para denunciar estas posturas de servilismos com capa de serenidade e equilíbrio. Eu conheço o "cabra" e o "cabrito".

Para os leitores terem noção do medo que os "capitães da mídia" tem dos blogs, informo por estatísticas que o blogueiro Décio Sá tinha audiência maior do que toda a mídia do jornal "O Imparcial". Para eles "blogueiro bom é blogueiro morto".

Olha a pérola de Borges dos Bastidores Babão: " Se os deputados acreditam que podem desvendar a pistolagem no Maranhão debatendo a violência no Plenário da Assembleia Legislativa, podem ir tirando o cavalo do sereno".

Aonde deve-se discutir a violência Borges? No auditório do "Imparcial" assistindo filmes de faroeste, comendo pipoca contigo e Alex Palhano? Na cozinha do Palácio dos Leões tomando "chazinho" com Roseana Sarney? 

Quanto servilismo.

 

3 comentários:

  1. Anônimo09:07

    Desculpe postar aqui, mas não vi posts sobre a nomeação de Bringel para o planejamento, gostaria que vc desse sua opinião, pois até agora não vi uma crítica a sua atuação na blogosfera maranhense, apesar de que os comentários estão sendo todos muito ácidos. Abraço, João Pedro, de Açailândia.

    Esse Bringel vai passar à história como o pior secretário de educação que o Maranhão já teve. E olha que o rodízio é alucinante.
    Aqui em Açailândia ele fechou tudo. Entregou todas as salas do ensino fundamental para a prefeitura e fechou os ensinos médios em todos os povoados do interior: Novo Oriente, Sudelândia, Nova Conquista, Califórnia... todas as salas foram fechadas. Ao todo são quase 1000 alunos que viram suas vidas truncadas, muitos já matriculados no 3º ou 2º ano, simplesmente não tem mais opção para estudar. Nem tem dinheiro para pagar, nem existem escolas privadas nos povoados e assentamentos. Os poucos que conseguiram uma vaga na Casa Familiar Rural (uns 40) estão ameaçados também de não chegar ao fim do ano, pois até hoje, cinco de maio, não foi pago um centavo para os professores, que nem assinaram contrato ainda.
    Sabemos que isto não é fato isolado. Ele fez isso no Estado todo. Infelizmente não existe uma rede jornalística independente no Estado que cubra uma situação de calamidade como esa. Tenho certeza que em São Luís, onde tudo é decidido, quase ninguém sabe dessas irregularidades. E o pior é que isso está acontecendo com a Educação, que tem recursos garantidos pelo Governo Federal em função do número de alunos matriculados no censo do MEC. Então os alunos matriculados nos povoados do interior servem só para aumentar os números, o dinheiro vem, mas é destinado aos alunos dos centros urbanos!
    Agora ele vai fazer o mesmo com o poder quase irrestrito da Secretaria de Planejamento? Ah, é, tem eleição chegando aí...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Eduardo10:59

    Quanta sujeira! Roseana pensa que o povo é idiota, pensa que não aparecendo muito não vão associar o nome dela ao estados caótico que o estado passa. Quando vamos nos livrar disso?????????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:49

    Jonas Cardoso

    Caro Cesar, vc tem toda razão quanto ao fotógrafo metido a jornalista Raimundo Borges,seu "Boca de Bolero".

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA