24 de abril de 2012

PRIMEIRA RESPOSTA DA JUSTIÇA: ADIADO O JURI POPULAR DE PEDRO TELES

A morte do blogueiro Décio Sá já produziu a primeira resposta da Justiça. Foi adiado o Juri Popular que seria realizado amanhã(25) na cidade de Barra do Corda em que figura como mandante o empresário Pedro Teles.

Décio Sá na sua penúltima postagem denunciou de forma incontestável, a composição viciada do corpo de jurados em Barra do Corda. Décio Sá mostrou a relação entre os jurados e a família de Pedro Teles.  

Na postagem restou provado o jogo de cartas marcadas, para absolvição do empresário Pedro Teles. Foi pedido o desaforamento do julgamento para São Luís, onde supõe-se que os jurados fiquem livres  de pressões.

A Justiça deve se pronunciar nas próximas horas sobre a transferência do Juri Popular, de Barra do Corda para São Luís. Acatado o pedido de desaforamento, Pedro Teles, fica na berlinda jurídica em total desconforto.

Ao adiar o Juri Popular em Barra do Corda, a Justiça sinaliza o estabelecimento de nexo da postagem com o crime de homicídio que foi vítima Décio Sá. Contudo outras linhas de investigação serão trilhadas.

É de grande importância para a liberdade de imprensa e a cidadania a elucidação deste crime. A blogosfera não pode dar sinais de amedrontamento, sob o risco de ver tombar a maior das liberdades que é a livre expressão.

Muitos perderam o ímpeto nas postagens. O medo não pode vencer a verdade, custe ainda outras vidas de blogueiros ou jornalistas. É preciso fazer estes bandidos entenderem que se matam um, vem outros no seu lugar.     

Um comentário:

  1. Anônimo16:13

    MEU AMIGO CESAR BELLO, PRONUNCIE AQUI O ENVOLVIMENTO DO JURI DE PEDRO TELES COM O MESMO, É JOGO DE CARTAS MARCADAS, ESSE BIMBAS AI QUE APARECE NA LISTA É O MAIOR PUXA SACO DO RIGO TELES, ELE E A FAMILIA DELE...DENUNCIA MESTRE DENUNCIA, SÓ TOMA CUIDADO PRA ELES NÃO TE MATAREM

    ResponderExcluir

DE QUE TRATA O PEDIDO SIGILOSO DO PC DO B NO PROCESSO DO TCE-MA? SERIA APENAS UM CHICANA JURÍDICA PARA RETARDAR O ANDAMENTO DO PROCESSO ATÉ 2026 TRANSFFORMANDO O CASO EM PAIOL E O STF EM CATAPULTA ELEITORAL DOS DINISTAS?

 O PC DO B  do deputado federal Márcio Jerry - aquele citado dos áudios que teria envolvido o ministro do STF/ Flávio Dino e o desembargador...