20 de abril de 2012

MONEY(DINHEIRO) DO PINK FLOYD PODE SER OUVIDA NOS CORREDORES DO TJ-MA?

"Dinheiro, fuja. Arrume um bom emprego com salário melhor você fica OK. Dinheiro é um gás. Agarre essa grana com as duas mãos e faça estoque", diz a primeira estrofe da letra da música "Money", da banda  Pink Floyd.

"Dinheiro, volte. Estou bem, cara, mantenha as mãos fora do meu monte. Dinheiro é um sucesso. Dinheiro é crime. Dinheiro assim eles dizem é a raiz de todo o mal hoje em dia", alerta a essência da letra da coroada banda britânica.

Escutei muito Pink Floyd em 1973. O álbum faz a transição entre o blues rock clássico e a música eletrônica daquela década. Acordes suaves harmonizam-se no compasso envolvente que elevam a alma de forma lírica.

Passados 39 anos, as pressões da vida não foram respondidas pelo Pink Floyd(Money), Sartre(O Ser e o Nada) ou Nietzche (Assim Falou Zaratustra). Sexo, Plexo e Nexo representam a "Trilogia da Crucificação Encarnada" para Henry Muller,  não em mim.

Sartre diz que "o destino do homem é ser livre", Nietzche realista ensina que "viver é um lento suicídio que se chama vida". No meio de tudo o dinheiro tutelando liberdade e  vida.

Será que durante o "Festival Internacional de Rock" , acordes e compassos de "Money" poderão ser ouvidos no corredor do Tribunal de Justiça do Maranhão?

O que levou Marco Túlio Cavalcante Dominici e Francisco Reginaldo Duarte Barros a perderem-se nos labirintos do TJ? Qual a origem das pressões de dentro do Judiciário que fala o empresário Savegny?

O titular do blog havia alertado em postagem anterior, do perigo dos diálogos entre "moedas de ouro e maços de reais" nos labirintos do Tribunal de Justiça. Como não fui ouvido, ouçam "Money" do Pink Floyd.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...