20 de abril de 2012

CONFUSÃO:CARGO DE ASSESSSOR NO TJ IMPEDE A PRÁTICA DA ADVOGACIA

O jornalista Décio Sá "não vai além das sapatas". O sapateiro não investiga as matérias que publica. Mistura concussão com confusão e extorsão com o próprio bolso. Na mente do estafeta tudo é igual.

Mesmo com todo o patrocínio dos órgãos do governo, Décio Sá, tem dificuldades na elaboração das exclusivas  que recebe dos "sistemas".  A pressa "de dar" em primeira mão distorce os fatos e omite as versões.

Marco Túlio Dominici e Francisco Reginaldo Barros foram presos na tarde de quinta(19) pelo crime de concussão. Ambos são Assessores do Tribunal de Justiça do Maranhão. Portanto desligados dos quadros da OAB-MA.

Conversei com o Presidente da OAB-MA, Mário Macieira, que encontra-se em Brasília para lançamento do selo comemorativo da Ordem dos Advogados do Brasil. Macieira foi taxativo: "Não há como  aplicar as regras do Estatuto Disciplinar, em vista dos acusados estarem afastados da OAB-MA".

Da mesma forma impera o raciocínio sobre as prerrogativas. É por esta razão que nenhum membro da direção ou das Comissões OAB-MA esteve na Superintendência de Investigações Criminais. De forma isolada qualquer cidadão pode comparecer, independente de ser ou não advogado.

A OAB-MA não tem o que fazer. A Polícia Civil cabe instaurar o inquérito. Ao Tribunal de Justiça processar os acusados na forma da lei. Eu volto ao assunto com detalhes "bem explicadinhos".  "Há algo de podre nessa Comarca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...