22 de abril de 2012

DOMINGUEIRAS É VAPT-VUPT

BÚFALO OU NELORE, SAUÁIA OU DOMINICE?

O escândalo que abalou a classe agrojurídica(proprietários de terras e operadores do direito) tem origem no setor pecojurídico(pecuarista e juristas com toga ou não). A briga envolve terras e gado. É tanto que uma cabeça de boi branca se perde no meio das negras.

Savegny Sauáia é filhos de Wady Sauáia, advogado conhecidíssimo que faleceu deixando histórias curiosíssimas. Marco Túlio de igual linhagem só diferencia de Savegny por optar pelo Nelore aos Búfalos.

Cada um tem uma versão quanto aos fatos exaustivamente citados. Sauáia diz que foi pressionada a entregar a bagatela de R$ 400 mil entre dinheiro e joias, para reverter decisão unânime do colegiado da 2a Câmara Cível.

Dominice diz que foi ameaçado por Sauáia. A ordem era  para retirar o processo da Secretaria da Segunda Câmara Cível e como nos "velhos tempos "dar sumiço na "pertubação de vida".

As duas versões são mirabolantes, posto que para decisão contrária cabe recurso a instância superior e não existe ameaça que não possa ser denunciada a Segurança Pública ou ao próprio Judiciário.

No inquérito deixaram de enquadrar ambos pelos reais crimes cometidos. Corrupção ativa e passiva. Até o momento Savegny Sauáia posa de bom moço que foi enganado por dois espertalhões.

AS IRMÃ TEMIS E TÉTIS ACUSAM O IRMÃO SAVEGNY DE MANIPULAR A MÃE

Esse quiproquó todo tem como ponto de partida a partilha e sobrepartilha dos bens de Wady Sauáia. As irmã Temis e Tétis Sauáia acusam o irmão Sagvegny Sauáia de manipular Terezinha Sauáia, mãe, meieira e inventariante.

Terezinha Sauáia é idosa e mora com Sagvegny Sauáia que a assiste em todos os atos de vida. No entanto Temis e Tétis  alegam que Savegny Sauáia se beneficia ao manipular a mãe e obtivera lucros indevidos com os bens sonegados.

Temis e Tétis Sauáia querem remover Terezinha Sauáia do posto de inventariante e reverter terras, joias e seis mil cabeças de gado para serem computados na sobrepartilha.

ALUÍSIO MENDES É O VERDADEIRO BENEFICIADO COM O CASO ENTRE OS GRAÚDOS  

Desta confusão toda o verdadeiro beneficiado é Aluísio Mendes. A ação correta, eficiente e eficaz da Segurança Pública garante a permanência de Mendes no cargo de Secretário. A Polícia mostrou que a lei é para todos.

O delegado Augusto Bastos que já vinha se destacando pela conduta ética e comprometida com a lei, ganha o reconhecimento público e dos seus pares. São estes exemplos que fazem todos acreditarem que a lei vence o crime.


  

  


2 comentários:

  1. Anônimo12:27

    FUNCIONÁRIO SEM MOTIVAÇÃO

    I N T O L E R Â N C I A Z E R O

    Estava em meditação no feriado da semana Santa junto de alguns Funcionários públicos do Estado do MA, quando alguém falou sobre aumento salarial e que não recebia há anos um real sequer, outra disse pra esperar o plano de cargos e salários sair que será bom pra todo mundo, outra discordava por haver muitas maracutáias como por exemplos: dirigentes dono da situação que reparte o bolo com seus pupílos dando outra matrícula a funcionários ativos e trabalhando no mesmo horário e ganhando Extraordinários em cima de Horas extras já definidas; outra mencionada é que estar havendo baixa de parcelas no Sistema de Consignação por funcionários; outro absurdo explanado que onera o respeito aos funcionários públicos é que tem servidores recebendo a tal gratificação técnica científica sem Nível Superior. Isolei-me dos argumentos procurando uma resposta: Será mesmo que existem estas mazelas dentro da Máquina Estadual?. Com certeza tem alguém conivente com estas situações. Com estas verdades ou não, carece uma investigação para dar transparência aos funcionários. Os funcionários não merecem tantos absurdos. Isso não dar motivação e não dar qualidade de vida ao trabalhador. Onde estar o Recursos Humanos que não vê? Onde estar a Auditoria da folha de pagamento Srs. Secretários.
    Obrigada por este saite aqui o servidor tem espaço.
    Peço aos funcionários públicos Estadual que comente ssunto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:52

    Realmente, supressa total, essa operação jamais teria acontecido nas épocas de Cutrim, Euridice e etc. A segurança pública esta de parabéns, é assim que a população vai começar a confiar na polícia. Já havia me surpreendido com a prisão do Alessandro Martins, ligado a muitos poderosos, maior anunciante do sistema mirante, e mesmo assim foi parar atrás das grades. Esse secretário, Aluisio, embora ligado a familia Sarney, faz o trabalho que outros nunca fizeram. So espero que com essa independência ele consiga continuar no cargo pois, além da ação destemperada e irresponsável do ex secretário contra ele agora vai enfrentar forças poderosas que foram atingidas com essa operação. Parabéns ao secretário Aluisio e a sua equipe

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA