20 de abril de 2012

DAS PARTES: AUTORES, RÉUS, DESEMBARGADORES E ASSESSORES

A prisão de Marco Túlio Dominici foi como "raio em céu azul". Discípulo do venerado juiz federal aposentado Alberto Tavares foi filmado, fotografado em flagrante incontestável de crime de concussão. 

Francisco Reginaldo Duarte Barros, o Regis, é "Assessor Cunhado" desembargador Relator do Processo Raimundo Cutrim. A "cara metade" e irmã do desembargador Cutrim é candidata a vereadora em  Ribamar.

Raimundo Cutrim deixa as "vestes talares" no mês de maio. Nada poderia ser pior na despedida como desembargador. Quem tem um cunhado como "Regis", não precisa lembrar João Goulart e Leonel Brizola.

Por outro lado o empresário Savegni Sauáia não sai inocente desta "corretagem". Suas alegações e procedimentos são contraditórios. Da decisão contrária caberia recurso ao STJ ou STF.

O empresário acreditou na proficiência do "embargo de "sovaco". Do contrário os assessores não estariam com  o processo debaixo das axilas. Savegni Sauáia deve anteriormente ter perdido algumas moedas de ouro e maços de reais.

Sauáia deve ter sido  alertado por advogados experientes, que um pedido de reconstituição estagnaria o espolio da família novamente. Para não ficar de "Mané" na história, Sauáia catou joias, reais e deu o troco. 

Fui aluno de Wady Sauáia em 1981 no Curso de Direito na UFMA. Garanto que o mestre não perderia a causa. Contam que certa feita o professor Wady Sauáia, convidou a parte contrária para conversar minutos antes da audiência.

Depois de quase duas horas liberou o interlocutor que litigava no polo oposto. Quando o desatento chegou a sala de audiência encontrou seu advogado , que conversava com um representante da banca do velho Wady.

Foi decretada a revelia da parte contrária, obviamente pela sua ausência física na audiência. A presença do advogado Wady Sauáia poderia ser substituída por outro causídico,  mas a do autor ou réu jamais.

Das partes: autores, réus, desembargadores e assessores. Neste caso o mais tolo conserta relógio com luvas de boxe.

2 comentários:

  1. Anônimo17:55

    QUANTOS LATROCIDAS E HOMICIDAS TROCARAM PEDRINHAS PELO SITIO DO INGAÚRA?
    QUANTOS HECTARES DE TERRA GRILOU WADY?
    O QUE TEM EM COMUM OS FINADOS:DOUGLAS,BETINHO PENHA,ZÉ DE ROSILDA,JOÃO DE MICO,NENEM DE EMILIA,DICO DE LOURENÇO E MUITOS OUTROS "ANJINHOS"?
    ONDE ESTAVA WADY,QUANDO FEZ A "GRANDE VIAGEM"?
    E A AMIZADE DE INFÂNCIA DE MARCO TULIO E SAVGNY,ONDE FOI PARAR?
    COMO MORREU GATO BRANCO,FILHO DE JOCA MIRANDA?
    E A VINGANÇA ONDE FOI TRAMADA?
    DOIS FALECIDOS "ADVOGADOS",(ZÉ DOMINICI E WADY)TINHAM O TJ,MP,A POLICIA,$$$, A POLITICALHA E A IMPUNIDADE COMO FIÉIS ESCUDEIRAS.
    CÉSAR, VEJO QUE TU TENS BOA MEMÓRIA.MANTENHA ESSA POSTURA;INFORMAR COM INDEPENDÊNCIA,ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:10

    o "ás" que favorecia profional e economicamente o velho sawaya eram dossiês sobre autoridades safadas. hj tem advogados novos que se especializaram com esses milionarios "mestres causidicos" em como "amarrar e manobrar" juizes . esses "mestres" durante o curso a advs "encaminhados" dão cada exemplo que até deus duvida mas que funcionam

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...