17 de abril de 2012

CNJ DE OLHO NO TJ: BIA VENÂNCIO FOI AFASTADA SEM POSSIBILIDADE DE VOLTA

Em sábia e acertada decisão o desembargador Raimundo Melo afastou a Prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio do cargo. A sentença prioriza o meio social que a todo momento é sacudido pelas incertezas da administração municipal.

Melo achou temerária a permanência da indigitada no cargo, considerando a proximidade da eleição municipal. Era como deixar "raposa tomando conta do galinheiro". Não ia sobrar nada para quem vencesse o pleito de 2012. 

Seis ações civis públicas por improbidades administrativas, duas execuções fiscais na Justiça Federal e várias ações penais compõe a "folha corrida" de Bia Venâncio. Bia Venâncio deveria ao deixar o cargo ser encaminhada à Pedrinhas.

O problema agora é o(a) oficial(la) de Justiça localizar Bia Venâncio. Venâncio tentará voltar ao cargo com ajuda de "togas celestes", furando o "velcro da justiça" ou mamando em "bezerra de ouro".

A sentença é resposta a um Mandado de Segurança com pedido de liminar, interposto pelo Vice-Prefeito Raimundo Filho. O desembargador Raimundo Melo deferiu a liminar, afastando de imediato Bia Venâncio da Prefeitura

O Pleno do Tribunal apreciará de forma coletiva o mérito da questão. As provas são incontestáveis quanto aos atos lesivos praticados por Bia Venâncio, durante os anos que comandou a Prefeitura de Paço do Lumiar.

Desvios, fraudes, falcatruas e até falsificação da assinatura do contador constam nos autos do Mandado de Segurança deferido em liminar. Não existe dentro do plano jurídico legal a possibilidade de Bia Venâncio retornar ao cargo de Prefeita.    

Que o diabo te carregue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...