23 de abril de 2012

CAIXA PRETA DO JUDICIÁRIO DO MARANHÃO VAI SER ABERTA EM 48 HORAS

O escândalo agropecojurídico envolvendo o Presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, Marco Túlio Cavalcante Dominice e o agropecuarista Savegny Sauáia despertou a atenção de vetustas togas.

Marco Túlio Dominice funcionário do TJ-MA foi filmado, fotografado recebendo R$ 400 mil reais. O flagrante obedece  as formalidades legais. A materialidade delitiva restou provada. Dominice nega a autoria do crime.

Savegny Sauáia afirma que foi pressionado antes da decisão unânime do colegiado da Segunda Câmara Cível do TJ-MA. O procedimento correto ante a decisão seria carrear recursos aos Tribunais Superiores(STJ ou STF).

As versões do funcionário público negando o recebimento de vantagens e do empresário dizendo-se achacado, não convencem nem as crianças que escutaram o estrondo midiático provocado pela infamante notícia.

O desembargador Raimundo Cutrim em fim de carreira foi atingido mortalmente no escândalo. O Assessor de Raimundo Cutrim, Francisco Reginaldo Barros Duarte, figura como peça principal  na dinâmica do crime de Concussão.

A estrutura administrativa e burocrática do Tribunal de Justiça com certeza vai passar pelo crivo do CNJ. A disposição do desembargador Presidente, Guerreiro Junior é de abrir a "Caixa Preta" do Judiciário do Maranhão.

Existem muitas história sobre vendas de sentenças, extravio de autos, achaques nos corredores do Fórum e Tribunal de Justiça. Tudo indica que chegou o momento de passar a limpo a Justiça do Maranhão.

Há probabilidade fortíssima de que nas próximas 48 horas, outros nomes de funcionários sejam envolvidos no escândalo agropecujurídico, que abalou as estruturas do Tribunal de Justiça do Maranhão. No lugar de "panos quentes" é "azeite quente".

No assunto: Membros da imprensa perceberam que imagem da deusa da Justiça(Temis), esculpida nos altos do Palácio Clóvis Beviláqua está de olhos abertos. Seria propositada a arte do artista ao tirar "a venda"?

Justiça sem vendas? Taí a foto, eis a proposta.




 

2 comentários:

  1. Mauro Filho09:23

    Cesar, tem um detalhe passando despercebido e que deveria ser investigado, ninguem fala no assessor da Des. RaimundAa Bezerra, aquela que da Liminares para Bia, trata-se de Fred Campos, irmão do cassado Alderico Campos Predsidente da Câmara de Paço do Lumiar e que construiu vários FORUMs no Maranhão, inclusive do Paço.
    Bia X Fred X Alderico X TJ.Des. Bezerra = ?

    ResponderExcluir
  2. Adilson10:10

    será que a justiça vai realmente enchergar aqui pelo maranhao? vam aparecer jenros, filhos de togados que usam a força da instituição, atraves de outros advogados, pela venda de sentenças? se vendem eu não sei. mas, o caso bia venancio, este tá bem fresco. sem falar nas tentativas de ameaça, tipo: se me tirarem eu abro o bico.
    e ai? cade voces do judiciario agora?
    não acham que ja chega?
    vamos realmente passar o judiciario a limpo?
    se venderam sentenças 'a bia venancio, eu não sei, so sei que a mesma voltou ate agora 4(quatyro) vezes.
    Será que vai acontecer a 5(qunta)?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA