2 de fevereiro de 2012

SUFOCO: MATRÍCULA, MENSALIDADE E MATERIAL ESCOLAR

Peço desculpas aos leitores pela redução das postagens. O início do período escolar exige o acompanhamento dos pais na escolha da escola e na compra do material escolar.

Visitar a escola, conversar com os docentes, observar as instalações sem o olhar de intruso demanda paciência . Afora estas importantes providências as dificuldades de ordem econômica.

Acompanho o meu pequeno Augusto todos os dias neste período de adaptação escolar. Aproveito para avaliar como outras crianças iniciam sua relações com o mundo. 

É desigual comigo, imagine com aqueles mais distantes da minha condição. Tudo começa neste período da vida. O governo tem que investir de forma prioritária no maternal das escolas públicas-  se é que existem.

Desta forma poderia prevenir-se a evasão escolar futura e outros problemas decorrentes. Pedagogas dedicadas, psicopedagogas com conhecimento da realidade individual dos alunos são fatores básicos.

Essas pequenas criaturas que alegram nossas vidas hoje, podem melhorar o mundo no amanhã. Basta que a formação no início da vida tabule limites, ensine o respeito ao próximo e mostre o valor do afeto.  

É aí que está a raiz dos problemas. A fome origina o choro. Depois vem a revolta. É muito difícil esquecer os sofrimentos da mais tenra idade. Cada vez que olho esta foto fico triste.

Um comentário:

  1. Macabeu18:53

    Eu também, vejo aquela criança, a segunda frontal, parecer preocupadissímo, que Deus tenha piedade!.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA