8 de fevereiro de 2012

MORMAÇO: ASSEMBLEIA DA NOME DE JOAÕZINHO TRINTA SEM QUE VIA EXISTA

A Assembleia Legislativa não desenvolve a atividade legiferante(elaborar leis) como prioridade. A politicagem,a politicalha e a politiquice são as melhores características ao corpo presente.

Valiosas exceções trazem esperanças de dias melhores para a 17a Legislatura. Mas o pior vem quando os senhores legisladores resolvem em caráter de urgência urgentíssima dar nome a Avenida que sequer existe.

Trata-se da "Rodovia 207" que próxima ao Centro de São Luís liga os Bairros de Renascença ao Ipase ou melhor os "Shoppings São Luís(José Sarney) e Jaracaty(Jorge Murad) ao Shopping da Ilha(?).

O autor do requerimento 572/2011 é o deputado Roberto de Costas. O que ele quer? Que a "Via Expressa, Depressa, Secreta" seja denominada "Joãozinho Trinta". Os deputados aprovaram nomear o que não existe.

A aprovação pode tornar-se inócua caso algum jurista que entenda do processo legislativo queira debruçar-se sobre a questão.  No enterro de Joãozinho não tinha "trinta" dos do povo da cultura.

A canalha pelo nome da "Via dagem" e autor do requerimento já batizaram-na de Avenida do Mormaço. No Maranhão todos sabem que o mormaço não aparece, mas "queima ".

Será ele gente? O corte de cabelo tipo "motel" sugere que sim. Duas entradas na frente e a banheira atrás. Queima, queima, queima,queima. Onde é essa "Fogueira Santa"? Nas matas do Vinhais Velho?

7 comentários:

  1. Cesar dá uma olhada no meu blog. Escrevi sobre isto.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:53

    E por que não colocam avenida Dona Teté? essa sim, deu grandes demonstrações culturais nesse estado. Oh Povo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:56

    José Carlos - São João do Soter-Ma.
    Cesar Bello, fiquei suprezo de você não ter feito nenhuma matéria do ocorrido assalto que houve em nosso município de São João do Soter-Ma. Teve um assalto na Loteria Miranda de propriedade da Prefeita Luiza Rocha, o marido da Prefeita Clodomir Rocha, achando-se Xerife Trapalhão, fez uma perseguição aos assaltante na Rua Grande, o mesmo jogando o seu carro em cima da moto de um dos assaltante, após a queda começou um grande tiroteio no meio da rua o carro de Clodomir Rocha, ficou igual uma peneira, crivado de bala, não sabemos como o corrupto não morreu de tanta bala, graças a DEUS, não pegou em ninguém. Os assaltantes fugiram, sendo um baleado pelo filho do Vereador Geraldo Pinto, nossa cidade virou uma Cidade do oeste de Bang Bang, com a cúpula da Prefeita Luiza Rocha, andando toda armada nas ruas da nossa cidade, amedrontando o povo.Pegaram 02 assaltantes e para a nossa supreza após a confissão do assaltante quem planejou o assalto foi o Márcio, secretario do vereador Cicero Rocha, irmão de Clodomir Rocha e cunhado da Prefeita Luiza Rocha. O pior Cesar Bello, veio acontecer, pegaram 0 terceiro assaltante, quem o pegou foi o bando de Clodomir Rocha e do seu irmão o vereador Cicero Rocha, o mesmo foi pego no povoado Santana do Domar, quebraram as pernas do rapaz, deram vários tiros e cortaram a garganta do assaltante e o mesmo pedindo que não o matasse, mais mataram tudo na presença de moradores da região, tudo na presença do vereador Cicero Rocha e o mesmo chiangando o assaltante de todo nome imundo.O quarto assaltante foi pego por um ex-integrante da gangue de Clodomir Rocha, chamado "CEARÁ", levou o assaltante até a delegacia do município de São João do Soter-Ma, quando chegando, o vereador Cicero Rocha, colocou a arma em sua mão e bateu na cara do assaltante que o mesmo caiu com o rosto ensanguentado, na presença da policia e da população, é este é o povo que administra a nossa Cidade de São João do Soter-Ma.O povo está amedrontado, não saem mais de casa com medo, mandou fazer uma blizt com a policia militar, prendendo todos os veículos os dos lado deles não prendem nenhum, é uma vergonha o que está acontecendo em nossa cidade, o que estou colocando em seu BLOG é pura realidade e verdade não tem nenhuma mentira, venha conferir com a população. Quero que o povo do Maranhão e as Autoridades competente venha conhecer o que está acontecendo em São João do Soter-Ma, pedimos ajuda urgente, por parte das autoridades.Em relação a este episodio, fiz uma pesquisa com 100 pessoas idônea e verdadeira, depois deste episodio, a pesquisa foi de boca-boca, espontânea em quem votaria hoje para Prefeito de São João do Soter-Ma, nas seguintes Ruas:Rua 13 de Maio, Rua Grande, Rua da Olaria,Rua Santa Maria, Rua do Deserto e Bairro Mutirão, fiz em dois dias, foi o seguinte:
    1ºLugar: Dione Robson - 38 Votos
    2ºLugar: Wellington Moura - 19 Votos
    3ºLugar: Vereadora Ana Alencar - 18 Votos - supreza.
    4ºLugar: Luiza Rocha - 12 Votos
    5ºLugar: Carlito Mendes - 06 Votos
    6ºLugar: Julinha Magalhães - 05 Votos
    7ºLugar: Alex Ramos - 01 Voto
    8ºLugar: Andrade - 01 Voto
    O maior índice de rejeição a Prefeita Luiza Rocha, após o episodio e a Ex-1º Dama Julinha Magalhães, mais está colhendo o que plantaram, gostaria que você fizesse uma matéria e divulgasse em seu Blog.Assina: José Carlos,sou sotense, morador e eleitor, tenho 43 anos,medo só de DEUS, não pertenço a nenhuma grupo politico, quero uma melhora ao povo de São João do Soter-Ma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:25

      Boa Noite, Cesar Bello, sou sotense, professora, e acabo de ler a publicação de José Carlos no seu blog, e tudo que ele publicou esta acontecendo aqui em São João do Sóter. Atos terroristas do marido da Prefeita Luiza Rocha, de seu cunhado Presidente da Câmara Cícero Rocha, e dos seus capangas que por ordem da Prefeita estão andando armados, e na captura dos assaltantes da Loteria de propriedade da familia Rocha. Mataram um dos assaltantes a sangue frio. A Justiça precisa tomar conhecimento deste caso horrendo. O rapaz so tinha 16 anos, um pobre coitado que implorou, pediu ate pelo amor de DEUS, para que não o matassem, contam os que presenciaram a cena e estão ate agora sob choque e revolta. Aliás, São João do Sóter esta revoltada e amedrontada, pois agora se confirma que o Sr. Clodomir é um assassino frio. Os moradores do Povoado Santana ouviram todo o tiroteio.
      Por isso, não vou me identificar por medo deles, pois agora sei, que alem de perseguidores, são assassinos.

      Excluir
  4. Anônimo08:46

    José Carlos - São João do Soter - Ma.
    Amigo Cesar Bello,ontem a noite recebi uma visita inesperada na casa de minha mãe em São João do Soter.Eu estava assistindo o jogo do Vasco x Nacional, e o meu filho de 14 anos estava na porta da casa conversando com os seus amigos, quando apareceu um individuo numa moto titan preta e de capacete e deu o seguinte recado ao meu filho,diz para o teu pai vagabundo para deixar de escrever bobagem, mentira e sacanagem no blog do vagabundo deste cesar bello, se não vai acontecer o mesmo destino dos vagabundos dos ladrões. O meu filho falou comigo chorando com essas ameças por parte, acho eu que são dos sacanas da gangue de assassinos, mais não vou ficar intimidado com ameças, eu não devo nada a ninguém quem deve são eles que mataram os assaltantes. Agora te pergunto como foi que eles descobriram o meu nome, porque em são joão do sóter, poucas pessoas me conhece pelo verdadeiro nome, eu tenho um apelido, só me conhece por este apelido e não pelo o meu verdadeiro nome, sai de são joão do sóter, pequeno e fui morar em Caxias-Ma., hoje sou Professor na rede estadual de ensino, moro no Bairro Campo de Belém em Caxias-ma., só vou ao são joão do sóter, nas ferias com os meus filhos e finais de semanas, fiquei amedrontado mais não vou desistir porque tenho DEUS ao meu lado e da minha família, eles é que estão devendo a população sotense com as falcatruas que estão fazendo, qualquer novidades eu te retorno com outros comentários.Hoje estou em Caxias-Ma,retorno a sala de aula, porque o dever me espera.Assina: José Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:42

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.!!!!!

      Excluir
  5. Anônimo12:37

    Caro Cesar Belo, o deputado Magno Bacelar anda dizendo em Chapadinha que ta pagando caro para voce publicar essas coisas em seu blog e que tudo é teatro, diz que voce por baixo do pano é aliado do Sarney atrvés dele, e por esse serviço Roseana é grata a ele. Eu não acredito.

    ResponderExcluir