27 de fevereiro de 2012

A FOTO E O FATO: RICARDO MURAD BATIZA O ARCEBISPO COMO "DOM BELISCADO"

Ainda repercute a forma "acocorada" que a Igreja Católica lançou a "Campanha da Fraternidade". Sob o pretexto do tema envolver a saúde foi dado destaque ao Secretário de Saúde.

As campanhas em anos anteriores tiveram como tema Educação(2010) e Segurança(2011). Nem por isso os secretários de Educação e Segurança  Pública foram destacados nas coletivas e aberturas.

Será que é pelo empenho pessoal de Ricardo Murad na liberação do "jabá" para a "Rádio do Povo de Deus"? Dizem as língua ferinas que é algo em torno de R$ 80 mil/mês. Fica a pergunta para a "Cúria", bispos, padres, diáconos.

Certo mesmo foi o batismo de dom Belisário nas águas do Dono do Mar. Belisário passou a "Beliscado". Como diria Gregório de Matos Guerra- " A Sé da Bahia é um presépio de bestas, se não for estribaria".

Parafraseando o iconoclasta baiano atrevo-me a versejar em comparação- "A Sé do Maranhão é um presépio da corrupção, se Sarney não for o bispo ou próprio ladrão". 

Rapaz, até o Jornal Pequeno entrou na pia batismal. O "Louro" Bogea passou duas semanas no Rio de Janeiro, tomando água que passarinho não bebe. Voltou com sede e fome de "anteontem".  

Dom Beliscado e "dom" Ricardo. Abaixo tem a "Feijoada Completa" de Chico Buarque. Serve para aliviar junto com a pesquisa da Econométrica que mostra Flávio Dino disparado para o governo em 2014.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...