24 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO : ROSEANA SARNEY DE FÉRIAS E AS ÁGUAS DE MARÇO

"NUNKATAQUI": ROSEANA EM JAPONÊS

A presença física de Roseana Sarney no governo é meteórica. Ela completa na próxima semana 14 meses da  quarta administração no exercício do cargo de governadora do Maranhão.

São quatro mandatos de governadora sem que se vislumbre indício de desenvolvimento no Maranhão. Na ordem inversa o patrimônio das famílias Sarney, Murad e Dualibe cresceram vertiginosamente.

Roseana passa a imagem de uma pessoa enferma. O Maranhão adoeceu por osmose(passagem de substâncias através de membranas). A cada cirurgia da Sarney aumentam os índices negativos do Estado.

As enfermidades tem servido para sensibilizar o eleitorado a votar na "coitadinha". Com essa história de "saúde de porcelana", Roseana já enterrou muita gente e o próprio Maranhão.

Roseana Sarney ou está doente ou tratando de assuntos pessoais fora do Maranhão. A ausência é tão grande que utilizando de antigo folclore político, batizaram-na em japonês com o nome de 'NUNKATAQUI".

Após a recente viagem à Paris com direito a 10 dias de imerecidas férias, a "dondoca" tirou agora mais 14 para curtir e "descurtir" o carnaval. Não está na hora de mudar a "lenda da serpente" para a do "bicho preguiça"?

Na primeira semana de março uma nova agenda na Esplanada dos Ministérios. Tudo para disfarçar a preguiça e inaptidão de Roseana Sarney. 

É pau é pedra// É o fim do caminho// É um resto de toco// No rosto o desgosto// O povo sozinho// É a lama//É a lama// São as águas de marco // A promessa de vida no teu coração. 



      

Um comentário:

  1. Décio19:59

    Cesar sei que não tem nada a ver com essa notícia mais de uma olhada nesse blog, e veja as ligações de ricardo teixeira com políticos do Maranhão!
    http://blogdopaulinho.wordpress.com/

    ResponderExcluir