10 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO É SUA COLUNA MATINAL

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E AO PIRES O QUE VEM DEPOI$ DO CHÁ DE CADEIRA

O deputado César Pires ficou na berlinda desde o começo do governo de Roseana Sarney. As desconfianças foram motivadas por questões de "$entinela".  Superadas desde a ultima terça(7) César é só Sarney.

O novo líder no seu primeiro discurso repete a submissão de todo o colegiado de líderes . Manoel Ribeiro preocupa pela personalidade , Tatá pela proximidade com Lobão.   

A César o que é de César e ao Pire$ o que vem depois do chá de cadeira. César não é nome é um titulo dado aos imperadores romanos. Está era a razão de dizer-se em Roma "todo César é grande".

"REDONDINHOS, MAS ORDINÁRIOS"

O discurso do "novo líder" teve tudo de "romanos". "Reconheço a transitoriedade do meu mandato, da minha missão, mas reconheço a perenidade da minha consciência naquilo que estou fazendo".

Redondinhos, mas ordinários é o que se pode esperar dos conteúdos empolados nas falas de César de Pires nas mãos. O que o ser humano é capaz de fazer ou esquecer por cargos e funções.

O QUE ESTÁ PEGANDO? 

O Comitê de Imprensa da Assembleia volta a ter problemas com as "hienas". Para os jornalistas da Mirante e blogueiros agregados não basta só o espaço para trabalhar de forma livre. 

É preciso o domínio para a cobrança das faturas em grupo. Desta forma mentiras são repetidas e repercutidas nos blogs, tomando o lugar das verdades.(Teoria de Goebbels)

A teoria do Ministro da Propaganda Nazista de Adolf Hitler é um forte instrumento usado em rede.  Miranteanos & Caridosos querem dominar o Comitê de Imprensa da AL, para promoverem a orquestração das informações nos blogs.

Nas faturas estão inclusos os juros nas formas de cargos e funções legislativas. É comum os nomes de familiares dos blogueiros no Diário da Assembleia. Trata-se do pagamento a blindagem na mídia cachorra.

O TIRO SAIU PELA CULATRA 

Todo esse imbróglio é decorrência da última eleição. O decano Cunha Santos foi eleito Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia. O Vice-Presidente seria o miranteano Jorge Aragão.

As "hienas" esperavam que do primeiro "pileque" Cunha Santos não se safasse. Jorge Aragão sempre deixou o "terno de posse" no ponto de assumir o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Ocorre que Cunha Santos mantém-se sombrio e produzindo impecáveis textos. Aí foi que o "Barraco Desabou". Jorge Aragão mantém o terno de posse no cabide a espera da "manguaça" de Cunha Santos.

O jeito foi criar o "Comitê de Imprensa dos Dependentes da família Sarney"(CIDSARNA). O CIDSARNA fez sua primeira reunião deliberando por não reconhecer o Comitê de Imprensa da AL. 

Um comentário:

  1. Blog fraquissimo. É por isso que vc não está na cúpula do jornalismo maranhense. Pára com isso Cesar Belo.

    ResponderExcluir