10 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO É SUA COLUNA MATINAL

A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E AO PIRES O QUE VEM DEPOI$ DO CHÁ DE CADEIRA

O deputado César Pires ficou na berlinda desde o começo do governo de Roseana Sarney. As desconfianças foram motivadas por questões de "$entinela".  Superadas desde a ultima terça(7) César é só Sarney.

O novo líder no seu primeiro discurso repete a submissão de todo o colegiado de líderes . Manoel Ribeiro preocupa pela personalidade , Tatá pela proximidade com Lobão.   

A César o que é de César e ao Pire$ o que vem depois do chá de cadeira. César não é nome é um titulo dado aos imperadores romanos. Está era a razão de dizer-se em Roma "todo César é grande".

"REDONDINHOS, MAS ORDINÁRIOS"

O discurso do "novo líder" teve tudo de "romanos". "Reconheço a transitoriedade do meu mandato, da minha missão, mas reconheço a perenidade da minha consciência naquilo que estou fazendo".

Redondinhos, mas ordinários é o que se pode esperar dos conteúdos empolados nas falas de César de Pires nas mãos. O que o ser humano é capaz de fazer ou esquecer por cargos e funções.

O QUE ESTÁ PEGANDO? 

O Comitê de Imprensa da Assembleia volta a ter problemas com as "hienas". Para os jornalistas da Mirante e blogueiros agregados não basta só o espaço para trabalhar de forma livre. 

É preciso o domínio para a cobrança das faturas em grupo. Desta forma mentiras são repetidas e repercutidas nos blogs, tomando o lugar das verdades.(Teoria de Goebbels)

A teoria do Ministro da Propaganda Nazista de Adolf Hitler é um forte instrumento usado em rede.  Miranteanos & Caridosos querem dominar o Comitê de Imprensa da AL, para promoverem a orquestração das informações nos blogs.

Nas faturas estão inclusos os juros nas formas de cargos e funções legislativas. É comum os nomes de familiares dos blogueiros no Diário da Assembleia. Trata-se do pagamento a blindagem na mídia cachorra.

O TIRO SAIU PELA CULATRA 

Todo esse imbróglio é decorrência da última eleição. O decano Cunha Santos foi eleito Presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia. O Vice-Presidente seria o miranteano Jorge Aragão.

As "hienas" esperavam que do primeiro "pileque" Cunha Santos não se safasse. Jorge Aragão sempre deixou o "terno de posse" no ponto de assumir o Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Ocorre que Cunha Santos mantém-se sombrio e produzindo impecáveis textos. Aí foi que o "Barraco Desabou". Jorge Aragão mantém o terno de posse no cabide a espera da "manguaça" de Cunha Santos.

O jeito foi criar o "Comitê de Imprensa dos Dependentes da família Sarney"(CIDSARNA). O CIDSARNA fez sua primeira reunião deliberando por não reconhecer o Comitê de Imprensa da AL. 

Um comentário:

  1. Blog fraquissimo. É por isso que vc não está na cúpula do jornalismo maranhense. Pára com isso Cesar Belo.

    ResponderExcluir

JAMAICA OU JAMAIS? BRAIDE BOMBRIL QUER MUDAR HOMENAGEM AO IV CENTENÁRIO DO MARANHÃO COM PINTURA E BATISMO DE AVENIDA DO REGGAE?

Braide foi batizado de "Prefeito Bombril" - mil e uma utilidades tem solução para tudo. A última além de futilidade eleitoreira/ d...