29 de dezembro de 2011

A VIA EXPRESSA AVANÇA: NA VILA ESPERANÇA A MISÉRIA CONTINUA

Leio nos blogs governistas que as obras da "Via Expressa" estão em ritmo acelerado. Obedecem rigorosamente ao cronograma e as projeções para a construção da via. A artéria erigida privilegiará os acesso aos Shoppings Ilha, Jaraciti e São Luís.

Dois destes empreendimentos imobiliários(São Luís e Jaracati) tem a família Sarney como sócios explícitos. O outro(Ilha) pode ser oculto. Os Sarneys só não são donos no Maranhão do Blog do Cesar Bello, do Cuscuz Ideal e da boca de fumo de "Peida Ralo" no João Paulo. 

O único empecilho para a  inauguração da "Via Expressa" são as indenizações dos terrenos encravados no entorno da obra. De um lado somas milionárias pleiteadas pela família Lobão. Do outro somas irrisórias oferecidas aos moradores centenários do Velho Angelim..

Na terra dos rigores e favores é previsível o deslinde dos processos de indenizações. Edinho Lobão deverá ser agraciado com uma polpuda indenização do terreno que se diz proprietário. Os moradores se não aceitarem as "merrecas" serão retirados por "interesse público".

Tenho particular apreço pelo Secretário de Obras e Infra Estrutura, Max Barros. Nunca ouvir falar que estivesse metido em maracutaias, desvios, fraudes ou falcatruas com o dinheiro público. Fui seu contemporâneo em bancos escolares e convívio social.

Agora fica a pergunta ao Sr. Secretário de Obras e Infra Estrutura do Estado do Maranhão, Max Barros. Porque semelhante zelo não é dado as outras obras de competência do Estado? Seria o que se pode titular como obra de cunho eleitoreiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...