31 de dezembro de 2011

SARNEY QUER MANDAR NO MARANHÃO ATÉ DOIS MIL NOVECENTOS E BUNDA

A manhã cinzenta ajuda a impressão de que negras nuvens cobrem o horizonte de 2012. Desenvolvimento, Saúde, Educação, Segurança Pública são eternas promessas desde 1965. 

O Maranhão Novo nasceu do acordo entre as elites reinantes do período de 1950 à 1960. Sarney disfarçou este pacto até os dias atuais  com o eufemismo da "Geração dos Poetas".

Roseana Sarney cercou-se do "mito da competência" com ex-alunos da conceituada Sorbone. Poesia e ciência são antinomias distanciadas pela extasia do prazer e necessidade de comprovação.

Estas duas amarras de um só cipó produziram frutos de uma mesma "árvore envenenada". Falharam os remanescentes da subserviência canina e os teóricos de mudanças que nunca aconteceram.

Para onde vamos? Nunca saímos do atraso pela mistica esfarrapada atribuída por José Sarney ao "Cemitério de Burros" encravado no Maranhão. Enquanto votarem neles a justificativa está correta.

Em 31 de dezembro de 2011,  Roseana Sarney repete pela arte de Alcione e quejandos o jaez do "Cemitério de Burros". Sarney quer mandar no Maranhão até Dois Mil Novecentos e Bunda. Agora confere de bunda prá cá. 



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário